Alerta aos consumidores: Notícia chega como uma bomba e produção destes carros vai PARAR

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/06/2023 10h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Montadora suspende produção de veículos e situação chama a atenção (Foto Reprodução/Folha de São Paulo)

Montadora importante no nosso país comunica paralização na produção desses carros

Aparentemente indo na “contra mão” da maioria das montadoras do país, um importante nome do mercado automobilístico anunciou que deverá paralisar a produção de alguns dos seus principais veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa notícia caiu como bomba para muitos brasileiros, afinal de contas, parece não fazer sentido essa ação uma vez que, após a nova MP do Governo para baratear os veículos, as demais marcas estão produzindo cada vez mais.

Estamos falando da icônica Volkswagen, que inclusive foi uma das que mais fez uso dos recursos desse novo programa dos “carros populares”*SAIBAMAIS*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram exatos 10 dias que a fábrica propôs em ficar com a produção do Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro paradas. Segundo o portal G1,a maior razão desse ato foi a a estagnação do mercado. Os funcionários da unidade vão todos  entrar em férias coletivas em modelo Layoff.

Paralisados

Ainda segundo o portal, a suspensão vai ocorrer entre os dias 10 e 20 de julho na fábrica da Via Anchieta, em São Bernardo (SP).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, há previsão de interrupção na produção de veículos nos dias 3 e 4. Porém, ainda é necessário identificar se a paralisação é dos dois turnos ao mesmo tempo, ou se será alternada.

Além do Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, a medida também afeta a produção do T-Cross, Polo Track e o Novo Polo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Volkswagen informou que a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e a unidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, também estão funcionando em regime diferente.

Como vai funcionar as paralisações nas demais fábricas da montadora?

Os dias de suspensão irão funcionar da seguinte forma:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São José dos Pinhais: um turno está em layoff (período de inatividade) desde o dia 5 de junho. Já um outro turno parou no dia 26 e retornará nesta sexta-feira, 30, em regime de banco de horas; A unidade produz o T-Cross.

Taubaté: Irá manter os seus dois turnos de produção suspensos também até esta sexta-feira (30), em regime de banco de horas. No local, o Polo Track e o Novo Polo são fabricados.

Mas em relação a essa medida tomada pela Volkswagen, dois pontos em específico deixa os sentidos em alerta.

Na semana passada, a montadora bateu a marca de 25 milhões de veículos fabricados em território nacional. Além disso, como mencionamos acima, a VW é uma das empresas que fazem parte do programa de descontos para carros populares e a que mais fez uso dos recursos até então.

O que fazem a muitos se questionarem do porquê isso, mas até agora, nada de diferente foi divulgado. Com um subsídio de R$ 60 milhões do Governo Federal, a Volkswagen oferece desconto extra de até R$ 5 mil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.