Sérgio Chapelin deixou Globo em 2019 e deixou vazio na emissora
O jornalista Sérgio Chapelin, de 81 anos, uma das figuras mais importantes da televisão, decidiu deixar o comando do Globo Repórter em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? A idade, que já era algo esperado entre a direção da emissora.
“Estou indo descansar”, disse o jornalista na época de sua saída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, isso teria incentivado alguns colegas a repensarem sobre a rotina intensa de trabalho na televisão. Nomes como Sandra Annenberg e William Bonner, de acordo com informações de Alessandro Lo-Bianco, da Rede TV!, teriam mostrado sinais de cansaço nos bastidores da Globo.
Mas, mesmo assim, ambos os jornalistas renovaram seus contratos com a emissora até o ano de 2025. Sandra Annenberg, inclusive, assumiu o lugar de Sérgio Chapelin no noticiário de sexta-feira, com direito a muita emoção e até choro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Fabíola Gadelha, irreconhecível aos 45 anos, trabalha em outra profissão após adeus na Record
● Luto: Substituta de Ana Paula inicia BDBR às pressas com queda de avião e morte de famoso: “Carbonizados”
● Dupla sertaneja mais amada chega ao fim após 13 anos e expõe motivo de separação: “Te deixa triste”
“Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do “Jornal Nacional” e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira. Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos”, disse a apresentadora
Após a saída do jornalista Sérgio Chapelin, a Globo entrou em alerta e precisou fazer alguns ajustes na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora do ‘Fantástico’, Maju Coutinho, por exemplo, na época, foi promovida de ‘moça do tempo’ para âncora do ‘Jornal Hoje’ ocupando o espaço deixado por Sandra Annenberg, que segue firme no lugar do veterano.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Assim como Sérgio Chapelin, Tiago Leifert, apesar de não estar no auge na carreira, também optou por não renovar com a emissora Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais uma vez, o pedido de demissão assustou a alta cúpula da emissora. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal ‘R7’, na época, a Globo deverá enfrentar novas ‘baixas’ em seu elenco. Resta saber quem será o próximo a se despedir.