William Bonner foi às lagrimas em edição histórica do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/Internet)
Por que Bonner chorou no JN?
Não é sem razão que William Bonner caiu nas lágrimas, ao vivo, em uma edição histórica do Jornal Nacional.
Portanto, vamos relembrar esse momento especial que mostrou o lado humano do jornalista ao vivo na TV, de acordo com apuração do portal TV História.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A princípio, a Globo vivia um dia fatídico em 06 de agosto de 2003, quando o dono e fundador da emissora, Roberto Marinho, faleceu.
Desse modo, a notícia de morte do jornalista foi dada por Ana Paula Padrão, então âncora da Vênus Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, durante toda a programação, a TV Globo levou ao ar reportagens sobre Roberto Marinho e até mesmo a cobertura de sua despedida final.
Posteriormente, em transmissão do JN, Bonner ficou embargado ao ler carta da família Marinho sobre o fundador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono da Globo: Dr. Roberto Marinho (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Ou seja, Bonner era um grande fã do jornalista, se mostrou profundamente emocionado e se colocou em posição empática aos familiares.
“E quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento. Porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade.”, revelou ele em entrevista ao Memória Globo.
“Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”, contou ele que leu a carta aberta ao vivo a pedido da direção.
Em 2003, a leitura de Bonner da carta aberta do compromisso da família Marinho, marcou história e até hoje viraliza na internet.
Bonner noticiou morte de Roberto Marinho no ‘Jornal Nacional’ (Fotos: Reprodução/ TV Globo/ Montagem TV Foco)
“Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação…”, pausa o âncora do JN, com voz embargada e prossegue: “Este é o nosso compromisso”.
Em seguida, o editor-chefe do Jornal Nacional pausa mais uma vez por alguns segundos, mira seu olhar para baixo e anuncia: “Eu vou concluir”.
Considerações finais
Em resumo, Bonner marcou a história do JN, na Globo, ao ler carta aberta da família Marinho em relação ao falecimento de seu fundador, sendo esta a notícia mais difícil da vida e carreira dele, onde o âncora chorou ao vivo e jamais teria esse momento esquecido, mesmo após quase 22 anos do acontecimento.
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais.
Email: gustavo.m@otvfoco.com.br