INSS confirma grande notícia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Cabe lembrar ainda que o órgão está passando por um período de mudanças e de implementações, principalmente, após a chegada do novo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar no assunto, uma grande vitória foi divulgada a respeito do assunto. Isso porque é grande a expectativa pela realização de um novo concurso INSS, sobretudo para a carreira de perito médico, não contemplada no edital anterior. A seleção foi citada no próximo Plano Plurianual (PPA).
Para quem não sabe, o PPA trata-se do principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do Governo Federal. Ele define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal, contemplando as despesas de capital (como, por exemplo, os investimentos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Meu INSS é o aplicativo oficial do programa para realizar todos os benefícios (Reprodução: Internet)
O PPA de 2024 a 2027 é um documento elaborado a cada quatro anos, definindo as metas, diretrizes e programas do governo. Neste novo PPA, a autorização de um novo concurso INSS para a carreira de perito médico é citada com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimentos da perícia médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Direção Concursos, o material, que ainda está em elaboração, cita “possível autorização de concurso público para Perito Médico, que também aumentará a capacidade de atendimentos da Perícia Médica”. O Projeto de Lei do PPA deve ser submetido ao Congresso Nacional.
Qual foi o último concurso para perito médico?
O certame mais recente para o cargo de perito aconteceu em 2011. Na ocasião, foram ofertadas 375 vagas para médicos, além de oportunidades para carreira de Técnico. A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e contou com remuneração inicial de R$ 9.070,93.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande vitória para segurados do INSS (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
