R$60 bilhões: Notícia que acaba de ser confirmada faz Assaí ter motivos para vibrar e Pão de Açúcar chorar

Veja os detalhes sobre a nova rede que conquistou a admiração dos brasileiros e está superando até mesmo a renomada rede Pão de Açúcar.
O evento de premiação do ranking IBEVAR – FIA Business School, realizado no último sábado, reconheceu empresas que se destacaram em critérios fundamentais para o varejo do Brasil, incluindo receita total, crescimento, reconhecimento por parte de consumidores e colaboradores, bem como retorno sobre o investimento. Empresas como Carrefour, Assaí ou Pão de Açúcar aparecem e o Ranking delas vão te surpreender.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os resultados desse levantamento, que utilizou os balanços divulgados pelas empresas e informações especializadas do setor, revelaram a posição de destaque da Carrefour como a maior varejista do país, com um faturamento que atingiu R$ 108 bilhões. Na sequência, o Top 3 é composto pela Assaí (R$ 60 bi) e pelo Magazine Luíza (R$ 45 bi).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assaí Atacadista - Foto Internet

Mercado Assaí (Foto: Reprodução/ Internet)
ATENÇÃO: Notícia divulgada cai como bomba no colo de aposentados e pensionistas do INSS
O ranking também evidenciou as empresas que experimentaram maior crescimento entre 2021 e 2022 em diversas áreas. Alguns destaques incluem o crescimento de 62% da Giassi & Cia no setor de Supermercados, o aumento de 14% da Lojas CEM em Eletroeletrônicos e Móveis, e o crescimento superior a 200% do Grupo Inditex na área de Moda e Esporte. Além disso, marcas como O Boticário e Cacau Show também se destacaram com seus aumentos de 30% e 93%, respectivamente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A metodologia empregada no ranking incorporou a tecnologia de IA e NLP para analisar milhões de manifestações espontâneas nas redes sociais, identificando as empresas mais admiradas por consumidores e colaboradores. A avaliação contemplou 31 subsegmentos do varejo, revelando as marcas mais apreciadas em cada um deles.
Quanto ao retorno sobre o investimento, a empresa do segmento de vestuário esportivo, Track & Field, obteve destaque ao conquistar a liderança com uma taxa de ROIC de 19,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É notável mencionar que a rede Pão de Açúcar, pioneira no setor varejista de alimentos no Brasil, está passando por uma mudança em sua classificação. O Grupo Mateus, uma nova e adorada rede brasileira, garantiu o nono lugar no Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2023 SBVC, superando o Pão de Açúcar, que agora ocupa a décima posição. O Assaí, por sua vez, é o destaque em terceiro lugar com um valor de R$ 60 bilhões, enquanto o Pão de Açúcar ocupa o décimo lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como surgiu a empresa Pão de Açúcar?
O Pão de Açúcar surgiu como a primeira marca desenvolvida pelo GPA em 1959, quando inaugurou sua primeira loja na cidade de São Paulo. Nessa ocasião, a loja introduziu no Brasil um conceito inovador de autosserviço, que se destacou como um diferencial pioneiro.
Informações retiradas do site Mundo do Marketing.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.