Notícia péssima sobre o AliExpress: Brasil enfrenta luta com compras suspensas

Notícia péssima sobre o AliExpress: Brasil tem compras suspensas
A AliExpress, que funciona como um sistema de varejo online, é muito utilizada pelos brasileiros, principalmente para a compra de produtos importados, mas uma péssima notícia sobre o site foi divulgada, com as compras suspensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos tempos, a Receita federal aumentou a fiscalização dos produtos vindos da China, e algumas lojas que vendes através do AliExpress estão suspendendo suas vendas para o Brasil.
O governo tem cobrado taxas de importação com mais frequência, o que é um grande fator negativo, não só para os consumidores, pelo aumento do preço do produto, como para quem vende através do e-commerce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o comprador não queira pagar a taxa, a alfândega envia de volta as compras ao vendedor. Principalmente produtos tecnológicos, como placas de vídeos, celulares e placas-mãe estão sendo apreendidas pela Receita Federal.

A Receita Federal aumentou sua fiscalização e as taxas cobradas na alfândega (Reprodução: Instagram)
Por conta disso, a Machinist, uma das principais vendedoras de placa-mãe do AliExpress, suspenderia as vendas de seus produtos para o Brasil, desde o último dia 3 de abril.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Os produtos mais afetados são os chineses, e devido o aumento da fiscalização e das taxas cobradas pela alfândega, gera diversos problemas aos vendedores, principalmente os que estão no AliExpress.
Isso porque os fornecedores recebem o pagamento somente após o produto ser recebido pelo cliente. Caso o produto trave na alfândega, mais tempo se leva para ser realizado o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principalmente os produtos vindos da China estão enfrentando problemas (Reprodução: Internet)
Quando a AliExpress foi fundada?
A AliExpress, um serviço de varejo on-line, pertence ao conglomerado chinês ‘Grupo Alibaba’, e foi fundada no dia 26 de abril de 2010, prestes a completar 13 anos de existência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br