Atenção: Notícia de QUEDA no Bolsa Família aterroriza e você precisa saber como não ter benefício CORTADO

Beneficiários do programa social do governo precisam saber agora sobre como não ter o benefício cortado
O Bolsa Família, o principal programa social do Governo, atente atualmente milhares de famílias no país, que se encontram em situação de baixa renda e extrema pobreza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o programa que paga mensalmente 600,00 reais aos seus beneficiários, tem como missão amenizar a situação de desigualdade social em que vivemos.
Dito isso, uma notícia sobre queda no Bolsa Família tem aterrorizado muita gente, e você irá saber agora como não ter o seu benefício do Governo cortado. Vamos lá?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como evitar que o Bolsa Família seja cortado?
Bom, primeiramente vamos explicar que, neste mês de julho, se comparado ao mês anterior, o valor do Bolsa Família vai, sim, sofrer uma queda.
Acontece que no mês de junho algumas famílias começaram a receber o bônus financeiro do Benefício Familiar Variável, em que crianças acima de 7 anos até jovens de 18 anos, além das gestantes, receberam bônus financeiro de R$ 50.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução)
Além disso, também tem sido pago o Benefício da Primeira Infância, em que crianças de 0 a 6 anos recebem R$ 150 cada uma.
No mês de junho também foi pago aos beneficiários o benefício do Vale-Gás, que o valor recebido equivale ao valor de um botijão de gás de 13kg. Dessa forma, como tal benefício é pago bimestralmente, neste mês as famílias não irão receber, e essa será a queda de valor neste mês de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, vale dizer que em agosto, as famílias beneficiadas irão receber normalmente.
Agora, se você teme que seu benefício seja cortado, você precisa saber o que fazer para que isso não venha a ocorrer. Confira as regras:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Atualize os dados cadastrais de todos os membros da família para que o governo reconheça a idade de cada um;
- Não ultrapasse o limite de renda exigido.
Portanto, agora que você já tem todas essas informações, basta tomar as devidas precauções, e continuar recebendo o seu valor todos os meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br