Agora: A notícia sobre preços de carros populares mais baratos no Brasil que você estava esperando

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/03/2023 11h59

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Brasileiros podem ter esperança em adquirir um carro novo mesmo com a alta nos preços do mercado automobilístico (Foto Reprodução/Internet)

Brasileiros poderão alcançar o sonho de ter um carro popular na garagem e noticia causa entusiasmo geral

Como foi mencionado em matérias anteriores, uma das maiores paixões nacionais são os carros. Porém, diante de todo o cenário da escassez de peças, e com isso, os veículos ficando cada vez mais caros, o sonho de obter um automóvel parece estar cada vez mais distante *SAIBAMAIS*.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o presidente da Stellantis ( Montadora da Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall) na América do Sul, Antonio Filosa, apresentou um plano que visa baratear os carros vendidos no Brasil.

O plano foi exposto na última semana, durante um seminário organizado pela agência AutoData. Durante a apresentação do seu projeto, Filosa defendeu o chamado “sistema de soluções articuladas”, que é uma espécie de nova câmara setorial automotiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário acredita que as instituições representativas de diferentes segmentos, como a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), devem se unir ao Governo Federal afim de encontrar soluções para o caso.

Carros considerados populares também sofreram com o aumento dos preços no mercado automobilístico (Foto Reprodução/Internet)

Carros considerados populares também sofreram com o aumento dos preços no mercado automobilístico (Foto Reprodução/Internet)

Além do consumo

Além da criação de um sistema, o projeto também levanta questões além do consumo em si, como relação à carga fiscal, acesso ao crédito e o desenvolvimento de empregos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Antonio Filosa ainda indicou o caminho a ser seguido: “Para fazer isto, é preciso surpreender o mercado com novas tecnologias e novas soluções, por exemplo, de descarbonização, trabalhar com os concessionários e fornecedores” – Iniciou ele que continuou:

“A demanda por mobilidade no Brasil não mudará, por questões demográficas. Hoje, ela é distribuída em transporte público, carros novos e usados, motos e serviços de mobilidade, como Uber”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim ele ainda concluiu argumentando que se conseguirem fazer o projeto ter sucesso, haverá uma grande queda na procura das motocicletas, visto que as mesmas possuem um custo bem mais baixo, o que irá beneficiar tanto a indústria como os consumidores

Antonio Filosa, presidente da Stellantis, sugeriu um projeto eficaz que visa em baratear os carros populares possibilitando o consumo (Foto Reprodução/BBC)

Antonio Filosa, Presidente da Stellantis, sugeriu um projeto eficaz que visa em baratear os carros populares possibilitando o consumo (Foto Reprodução/BBC)

Carros não tão populares assim

Há muitos anos  que o termo “carros populares” ficou um tanto quanto defasado em relação à realidade brasileira, devido a alta nos preços praticados pelo mercado automobilístico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim os veículos que deveriam ter preços acessíveis animando a população a fazer a compra, acabam na verdade afugentando grande parte dela.

Qual marca de carro mais procurada pelos brasileiros?

Segundo o portal  Edital Concursos, os dois carros mais procurados e vendidos atualmente no Brasil, é  o Fiat Mobi e o Renault Kwid. Porém, devido a alta dos preços,  ambos ultrapassam a faixa de  R$ 70 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é uma diferença gritante, sendo que, comparado ao ano de 2018, por exemplo, um carro popular das marcas saia na faixa de 30 a 40 mil reais

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.