Nova carteira do idoso traz isenção em farmácias, benefícios extraordinários e faz 60+ vibrarem

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Idosos garantem uma série de benefícios pelo Cartão do Idoso (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Internet)

Saiba como a nova carteira do idoso pode oferecer isenção em farmácias e benefícios extraordinários, trazendo mais qualidade de vida para quem tem mais de 60 anos

Para garantir uma melhor qualidade de vida dos brasileiros, ainda mais aos idosos 60+, foi autorizada uma série de benefícios para o grupo mencionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal FDR, tais vantagens são oferecidas por meio de um documento batizado de carteira do idoso.

Mais sobre o documento

Em suma, o documento foi criado para que o idoso consiga acessar os benefícios de forma prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a comprovação do direito é realizada apenas por meio da apresentação da carteira.

Porém, ainda de acordo com o portal, o documento passou por uma recente modificação, simplificando a emissão do documento e levando maior praticidade para a vida dessas pessoas que, em sua maioria, dependem de benefícios do INSS.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lista de benefícios:

Conforme dito acima, através do documento, esses idosos conseguem obter isenções e descontos em:

Nem precisa dizer que esses benefícios extraordinários caem como uma “mão na roda” na rotina dos idosos não é mesmo? Veja abaixo como solicitar:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como emitir o cartão do Idoso?

Conclusões finais:

Em suma, o cartão do idoso é uma iniciativa que busca garantir mais direitos e facilidades para a população acima de 60 anos.

Através dos benefícios citados ao longo da matéria, ele visa melhorar a qualidade de vida dessa faixa etária, proporcionando mais autonomia e dignidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, é importante que haja uma maior divulgação e acessibilidade do cartão, para que todos os idosos possam acessar tais benefícios.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile