Tudo sobre a nova frente fria que já está chegando no Brasil
Com a chegada de uma nova frente fria no país, acaba chegando também um período de instabilidades e ventos intensos. Em suma, as condições do tempo mudam significativamente em diferentes regiões, com alertas para geadas, baixa umidade e pancadas de chuva isoladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, as mudanças no clima acabam impactando diretamente diversos setores e a economia também sofre. Assim, a previsão de frio intenso, geadas e ventos fortes exige atenção. Até porque, o planejamento estratégico, com base em previsões confiáveis, ajuda a evitar maiores imprevistos.
Situação em São Paulo
Em meio a nova frente fria que já começa nesta terça-feira, dia 22, São Paulo não deve ser atingida. São Paulo conta com o clima mais costeiro e não deve provocar grandes volumes de chuva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, não passa despercebido o cenário de temperaturas amenas, céu encoberto e madrugadas frias, especialmente na faixa leste do Sudeste, onde está localizada a capital paulista.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a manhã da segunda-feira (21) registrou mínimas de 12,2°C no extremo sul e 13,8°C na região central da capital. A Defesa Civil mantém o alerta de risco à saúde por causa do frio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a previsão de tempo para São Paulo nesta semana?
Dessa forma, as informações dão conta de que o clima seguirá seco na Grande São Paulo e sem previsão de chuva significativa até o início da próxima semana.
Confira a previsão do tempo para a capital paulista:
- Terça-feira (22): mínima de 13°C e máxima de 26°C
- Quarta-feira (23): mínima de 12°C e máxima de 23°C
- Quinta-feira (24): mínima de 13°C e máxima de 21°C
- Sexta-feira (25): mínima de 14°C e máxima de 22°C
- Sábado (26): mínima de 13°C e máxima de 27°C
- Domingo (27): mínima de 16°C e máxima de 29°C
Contudo, no interior e no norte do estado, os níveis continuam preocupantes, entre 30% e 21%, abaixo dos 40% recomendados pela OMS para a qualidade de vida humana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
