Nova idade mínima e quanto falta para aposentar: Jornal da Globo traz 2 viradas do INSS para 2025

Fique por dentro de 2 viradas do INSS para 2025, com nova idade mínima e quanto falta para aposentar no ano que vem
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir a vida de milhares, com 2 viradas em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do portal O Globo, que divulgou a notícia no dia 16 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Sendo assim, a partir de janeiro de 2025, a idade mínima para se aposentar vai aumentar. De acordo com o site, o novo limite será de 64 anos para homens e de 59 anos para mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, uma série de regras de transição ficarão mais rígidas a cada ano. Tudo isso devido à Reforma da Previdência de 2019.
Entretanto, para quem já estava no mercado de trabalho quando a reforma foi promulgada, foi criada uma “escadinha”, com a exigência subindo a cada ano.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Neste ano, esta idade mínima é de 58 anos e meio para mulheres. Já para os homens, a exigência é de 63 anos e meio. Assim, ela aumenta em 6 meses a cada virada de ano.
Por fim, no próximo ano ficou definido quanto falta para se aposentar, com os trabalhadores precisando se informar quanto antes das novas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário. Ou seja, todas as informações relevantes ficam à disposição dos beneficiários, com todos os dados disponíveis.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo, com a garantia de segurança e qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br