“Aprovaram”: Nova lei do 14º salário é confirmada por governo em 2024 e garante abono à lista de trabalhadores

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/05/2024 6h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Servidores públicos de região brasileira receberam liberação do 14º salário (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Gov)

Governo aprova uma nova lei que garante o pagamento do 14º salário à lista com milhares de trabalhadores em 2024

No dia 22 de fevereiro de 2024 a Assembleia Legislativa chegou a retomar novamente a votação para a liberação do 14º salário a uma lista com milhares de trabalhadores brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os contemplados por esse abono são os servidores da educação espalhados pelo estado do Alagoas.

De acordo com o portal Gazeta Web, o governo enviou o projeto de lei pedindo autorização para pagar à Educação uma bonificação de 50% do vencimento recebido pelos servidores da Educação no 13º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto foi lido e aprovado em primeira e segunda votação, em sessão extraordinária:

“Foi um esforço conjunto, de todo o parlamento. E graças a esse compromisso da Casa com o servidor público, com a Educação, aprovaram a matéria e agora será enviada para sanção, ao governador Paulo Dantas, a tempo de pagamento na folha de março

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Concretização

De acordo com o Jornal Extra, essa sanção ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2024 e devidamente publicada em edição extra do Diário Oficial.

Conforme o texto proposto, servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício foram contemplados com a bonificação, recebendo o equivalente a 50% do valor pago quando do repasse do 13º salário, em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

Como fazer o 14º salário render em 2024?

Apesar do abono ter sido pago em fevereiro deste ano, quem conseguiu economizar uma boa parte dele ainda pode se beneficiar com alguns extras.

Isso porque existem opções de investimento para transformar esse ganho extra em mais retorno a médio prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o E-Investidor, esses trabalhadores podem aplicar o valor restante em:

1- Títulos do Tesouro: uma renda fixa na qual o investidor empresta seu dinheiro ao governo federal em troca de rendimentos futuros baseados em taxa de juros, representam uma forma segura de dobrar o 14º salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2-CDB e LC: Tirando as opções de empréstimo à União, os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e as Letras de Câmbio (LC), títulos emitidos bancos e instituições financeiras, são uma boa forma de aplicar na renda fixa e conseguir mais um rendimento.

3- LCI e LCA: A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são parecidas com os CDBs, uma vez que elas consistem em um empréstimo para uma instituição financeira.

Caso o trabalhador queira investir na opção de LCA ou LCI, que não tem incidência de Imposto de Renda (IR), pode chegar a uma rentabilidade de 93% e 93,50%

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.