Risco de prisão: Nova lei anunciada torna atitude um CRIME e brasileiros precisam ficar cientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/07/2023 9h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Câmara dos Deputados vota pela descriminação contra políticos (Foto: Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados votou pela lei de descriminação contra políticos

É comum os brasileiros esculacharem os políticos, país afora. O motivo? Pode ser variado, pois, vai desde crimes que os próprios comentem a rivalidade política. Mas, agora, é bom pensar antes em atacar os estadistas por conta de lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas por qual motivo? É que a maioria dos deputados federais votaram a favor da ‘discriminação contra políticos’. Aprovada em 14 de junho, o Projeto de Lei (PL) 2.720/2023 a proposta ‘tipifica crimes de discriminação contra pessoas politicamente expostas em casos de negativa de abertura ou manutenção de conta em instituições financeiras’.

Câmara dos Deputados vota lei pela descriminação contra políticos (Foto: Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados vota lei pela descriminação contra políticos (Foto: Câmara dos Deputados)

A responsável pelo texto aprovado pela Câmara dos Deputados é Dani Cunha (União Brasil0RJ), que é filha do ex-deputado Eduardo Cunha. O relator foi Claudio Cajado (PP-BA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na votação na Câmra, a PL foi aprovado com uma adesão de 252 parlamentares contra 163 que se opuseram. Agora o projeto seguirá para o Senado, onde passará por uma análise. Então por enquanto, é apenas uma lei anunciada, a qual ainda precisa chegar ao alto poder para ser aprovada de fato ou rejeitada.

Você pode acessar mais informações no Portal da Câmara dos Deputados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Câmara dos Deputados vota pela descriminação contra políticos (Foto: Câmara dos Deputados)

Sessão de posse dos novos deputados federais, no plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Pode 360)

QUAL FOI O CRIME MAIS RECENTE RESOLVIDO PELA POLÍCIA?

No último dia 22, a Polícia Civil precisou intervir no funcionamento de uma famosa loja da região comercial de Cuiabá (MT). O motivo? O estabelecimento funcionava, na verdade, como sede de um crime.

O local era utilizado para desmanche de veículos e comércio de peças de caminhonetes de origem ilícita. Um dos crimes mais comuns que ocorrem após automóveis serem roubados nas ruas da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa partiu da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). A operação ocasionou a apreensão de uma grande quantidade de motores e peças de caminhonetes roubadas ou furtadas nos mais variados locais do país.

Ferro velho da empresa LKQ nos EUAImagem: LKQ/Divulgação

Ferro velho da empresa LKQ nos EUA – Foto: LKQ/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.