Nova Lei do CPF aprovada traz 3 viradas que precisam da atenção de todos
O Cadastro de Pessoa Física é um documento feito pela Receita Federal e serve para identificar os contribuintes. O CPF é uma numeração com 11 dígitos, que só mudam por decisão judicial. E hoje falaremos sobre 3 grandes viradas que foram confirmadas para quem tem esse documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma nova lei do CPF foi aprovada nesta última quinta-feira (18), e conta com a confirmação de 3 mudanças cruciais, que precisam de atenção urgente de todos. Milhões de brasileiros terão as vidas mudadas e, portanto, é essencial conhecer os detalhes para prever possíveis transtornos.
Quais são as mudanças da nova lei?
Segundo o portal ‘Revista dos Benefícios’, a nova lei do CPF trouxe 3 mudanças significativas que mudam diretamente a vida de todos os brasileiros. E é de grande importância que todos prestem atenção nas mudanças. A princípio, a Secretaria da Receita Federal anunciou novas atualizações na gestão do Cadastro de Pessoa Física. Podendo agora utilizar da tecnologia de reconhecimento facial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconhecimento facial (Foto: Reprodução/ Internet)
Conforme a fonte, essa medida tem o objetivo de aumentar a segurança para os processos de regularização do documento, garantindo a aplicação dos recursos e combatendo possíveis fraudes por parte de criminosos. Além de assegurar que as pessoas estejam sempre no controle de suas contas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em casos de divergências nos dados informados durante a regularização do CPF, o portador do documento será convocado pela Receita Federal até uma de suas unidades, para realizar a coleta de uma imagem facial, facilitando assim, a identificação.
Outra virada é a obrigatoriedade da inclusão do CPF como “alimentanda” na declaração do Imposto de Renda. Isso significa que é necessário informar o número do documento de todos os dependentes para garantir a conformidade com a lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CPF é um dos documentos mais importantes da atualidade (Reprodução: Internet)