Viagens de GRAÇA: Nova lei armada da Uber garante 100% de isenção do pagamento e crava 2 alertas às pressas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/06/2024 20h28

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lei - Uber (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Graças a uma nova legislação, passageiros Uber tem direito ao 100% de isenção para passagens de graça

A implementação de uma nova política para a Uber promete revolucionar a maneira como viajamos, oferecendo viagens completamente gratuitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida não apenas garante 100% de isenção do pagamento para os usuários, mas também traz consigo dois importantes alertas de última hora.

Uber conta com mais de 1 milhão de parceiros (Reprodução: Uber/Divulgação)
Uber conta com mais de 1 milhão de parceiros (Reprodução: Uber/Divulgação)

Imagine a seguinte situação: você pede um carro por aplicativo, a viagem termina e na hora de pagar, o motorista não tem troco para o seu dinheiro. Frustrante, né? Pois bem, um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados quer mudar isso e garantir que, nesse caso, a corrida seja gratuita para o passageiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o AutoPapo, o PL 4126/2023, de autoria do deputado federal Marcos Soares (União-RJ), determina que motoristas de transporte individual privado, incluindo os de aplicativos como Uber, 99 e InDrive, devem ter troco para pagamentos em dinheiro. Caso contrário, o passageiro terá direito à gratuidade da corrida.

Motoristas da Uber e 99 serão beneficiados pelo no Projeto de Lei de Lula (Foto: Reprodução/ Internet)
Motoristas da Uber e 99 serão beneficiados pelo no Projeto de Lei de Lula (Foto: Reprodução/ Internet)

O objetivo principal do projeto de lei é combater a prática, considerada “abusiva” pelo autor, de motoristas não terem troco para os passageiros que pagam em dinheiro. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o deputado, essa situação causa constrangimento aos usuários e, em muitos casos, os obriga a utilizar meios de pagamento alternativos, como Pix, mesmo que não queiram.

Tramitação do PL:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PL 4126/2023 ainda está em fase de análise na Câmara dos Deputados. Se aprovado, precisará passar ainda pelo Senado Federal e ser sancionado pelo Presidente da República para entrar em vigor.

Alguns especialistas em direito consumerista defendem a ideia de que os motoristas de aplicativo devem ter troco para os passageiros, mas questionam a gratuidade da corrida como medida punitiva. Argumentam que essa medida poderia gerar impactos negativos para os motoristas, como a diminuição da renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como trabalhar como motoristas da Uber?

Para trabalhar como motorista da Uber, é necessário cumprir alguns requisitos básicos: possuir um carro em boas condições que atenda às especificações da empresa, ter carteira de motorista válida e com a observação de atividade remunerada, passar por uma verificação de antecedentes criminais e completar o cadastro na plataforma da Uber.

Motoristas da Uber estão cancelando corridas (Foto: Reprodução / Internet)
Motoristas da Uber estão cancelando corridas (Foto: Reprodução / Internet)

Após a aprovação, basta ativar a conta e começar a aceitar corridas pelo aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.