NOVA LEI baixa proibição a milhões de motoristas e vai causar um ROMBO na sua conta bancária se você for flagrado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/10/2023 17h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Multa - (Reprodução Internet)

A posse do novo documento agora é lei, e aqueles que não o possuírem estão sujeitos a penalização

As leis e regulamentos estabelecidos para regular a circulação de veículos em vias públicas são projetadas para promover a segurança no trânsito, minimizar acidentes e garantir um fluxo eficiente de tráfego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os diversos elementos que desempenham um papel fundamental na garantia da fluidez do tráfego nas vias, a documentação e a inspeção dos veículos se destacam como aspectos de grande relevância.

Os veículos devem estar registrados e em conformidade com as leis de segurança. Além disso, é necessário realizar inspeções regulares para garantir que os veículos estejam em boas condições de funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL DOCUMENTO PASSOU A SER OBRIGATÓRIO PARA OS MOTORISTAS?

Segundo informações do site Seu Crédito Digital, motoristas em Minas Gerais devem estar cientes de uma nova lei que entrou em vigor em setembro desse ano.

A fiscalização agora irá exigir o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) referente a 2023 para veículos com placas terminando em 1, 2 e 3.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

É essencial garantir que o veículo esteja dentro da lei com o documento atualizado para evitar multas e a atribuição de pontos na carteira de motorista.

Para obter o documento 2023, é necessário estar em dia com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), ter quitado o seguro obrigatório (DPVAT) e a taxa de renovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, perante a lei, não deve haver nenhuma multa pendente, e o veículo não pode ter restrições administrativas ou judiciais.

Caso o documento esteja fora da nova normativa, infringindo a lei, o condutor estará cometendo uma infração gravíssima. Assim, quem dirigir carros com placas que terminam em 1, 2 e 3 sem o CRLV 2023 receberá:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Multa de R$ 293,47;
  • 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Remoção do veículo para um pátio credenciado.

Para os motoristas que ainda não obtiveram o documento, existe a opção de acessar o site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), onde é possível clicar na seção “Consultar Motivo: Veículo Não Licenciado” e fornecer os dados do veículo.

O sistema então apresentará as razões pelas quais o CRLV ainda não está disponível. Essa é uma maneira útil de verificar e resolver quaisquer pendências que possam estar impedindo a obtenção do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.