“70 milhões de brasileiros”: Nova lei de Tebet é confirmada por Bonner no JN com pagamento INÉDITO na CAIXA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/05/2024 19h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Simone Tebet e Lula confirmam pagamento extra na Caixa à milhares de brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

Nova lei de Simone Tebet é confirmada por Bonner no JN e beneficia milhões de brasileiros

William Bonner confirmou uma notícia ao vivo no Jornal Nacional que atinge milhões de brasileiros nesse início do ano com direito a pagamento inédito pela Caixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo benefício chega para conseguir mudar o sistema educacional público no Brasil e formar mais pessoas aptas ao mercado de trabalho.

De acordo com informações de Bonner ao vivo no Jornal Nacional: “O Governo Federal divulgou hoje o Censo da Educação Básica. O Ensino Médio segue com os piores índices de repetência e de abandono dos Estudos. 47 milhões de estudantes estão matriculados na educação básica que vai da creche para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede pública perdeu 500 mil alunos e a privada cresceu quase 5%. No Ensino Médio, a Evasão Escolar chegou a 5.9% em 2021, é o dado mais recente. A consequência disso é um número de quase 70 milhões de brasileiros de 18 anos ou mais fora da escola ou não concluíram a educação básica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para conseguir segurar os alunos nos estudos, o Governo Federal criou, a partir de um pagamento pela poupança da Caixa o ‘Pé-de-meia’, que faz pagamentos aos estudantes até eles concluírem o ensino médio.

Segundo a Agência Brasil, os estudantes da rede pública do ensino beneficiados pelo programa Pé-de-Meia começaram a receber a terceira parcela do incentivo nesta segunda-feira (27). O pagamento de R$ 200 é referente à frequência às aulas no mês de março.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O Ministério da Educação (MEC) destaca que o programa tem o objetivo de promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público.

Até 4 de junho, o valor do incentivo será depositado para os estudantes na conta aberta pela Caixa Econômica Federal, conforme o mês de nascimento do estudante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o calendário de pagamento da terceira parcela do Pé-de-Meia aos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino:

  •  27 de maio: para nascidos em janeiro e fevereiro;
  •  28 de maio: para nascidos em março e abril;
  •  29 de maio: para nascidos em maio e junho;  
  •  31 de maio: para nascidos em julho e agosto;
  •  3 de junho: para nascidos em setembro e outubro;
  •  4 de junho: para nascidos em novembro e dezembro.

COMO TER ACESSO AO PAGAMENTO DO PÉ DE MEIA DA CAIXA?

Para estudantes com menos de 18 anos, o Responsável Legal deve autorizar a movimentação da conta pelo App CAIXA Tem, por meio da opção “Programa Pé-de-Meia” – “Permitir acesso a um menor”, ou em uma agência da CAIXA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.