Aprovado, nova lei da poupança em vigor hoje: Caixa é atingida por decreto e decisão de Lula é confirmada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/03/2024 7h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Caixa atende decreto de Lula envolvendo a poupança (Foto: Divulgação)

Após decreto de Lula, Caixa vai depositar valores na poupança para beneficiados

Graças a uma leia anunciada e já aprovada por Lula, a Caixa tem sua poupança atingida com grande decreto. Para quem não sabe, o banco é a instituição financeira usada pelo governo federal para o pagamento de programas sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, é através da Caixa que é pago o Bolsa Família. Hoje esse é o programa social que mais contempla pessoas no país. Pelo menos 21 milhões de pessoas recebem o benefício.

Nova lei da poupança confirmada por Lula e atinge diretamente a Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova lei da poupança confirmada por Lula e atinge diretamente a Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

Mas, os programas do governo vão além do Bolsa Família. Conforme informações do Correio Braziliense, o governo Lula aprovou o programa Pé de Meia, que é uma iniciativa que vai pagar pouco mais de R$ 9 mil aos alunos que completarem a etapa do ensino médio, que dura 3 anos. Além disso, é importante fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pé de Meia começa a valer a partir de março deste ano (Reprodução: Internet)

Pé de Meia começa a valer a partir de março deste ano (Reprodução: Internet)

No período de 10 meses, cada aluno receberá R$ 200 por mês que serão depositados na poupança. Conforme informações do Metrópoles, está previsto que cerca de 2,5 milhões de estudantes sejam contemplados. O início dos pagamentos é até o fim do mês de março. E para fazer parte do programa precisa atender a regras especificadas pelo Pé de Meia.

QUAIS AS REGRAS PARA FAZER PARTE?

  • ter entre 14 e 24 anos;
  • fazer parte de família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).

Além disso, o MEC destacou que a prioridade será para os estudantes que integrem famílias que recebem o Bolsa Família. Mas, alunos cadastrados como família unipessoal no Bolsa Família não têm direito ao programa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E o MEC esclareceu que o próprio ministério será responsável por definir quais os alunos terão direito a receber o programa. Para isso, as escolas deverão enviar os dados dos estudantes para o governo.

Lula trouxe essa oportunidade aos alunos de baixa renda (Reprodução: Internet)

Lula trouxe essa oportunidade aos alunos de baixa renda (Reprodução: Internet)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.