Nova lei da poupança: CAIXA emite comunicado oficial e confirma decisão de Lula que atinge milhões em cheio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/04/2024 11h56

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lula - Caixa - Poupança (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Caixa faz comunicado importante sobre lei da poupança decretada pelo presidente Lula :”Serão depositadas”

A recente promulgação da nova lei da poupança tem gerado um grande impacto, especialmente após a emissão de um comunicado oficial pela CAIXA, confirmando a decisão do presidente Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através de sua conta no Instagram, a Caixa Econômica Federal fez um comunicado importante: “As parcelas serão depositadas de acordo com o seu mês de nascimento.” Isso foi o bastante para deixar todos eufóricos.

Nova lei da poupança, confirmada por Lula, atinge diretamente a poupança da Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)
Nova lei da poupança, confirmada por Lula, atinge diretamente a poupança da Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)

A postagem se trata sobre o pagamento da poupança criado por Lula para os estudantes: Pé-de-Meia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programa Pé-de-Meia é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com Estados e Municípios, que visa incentivar a permanência e a conclusão do ensino médio por meio de uma poupança financeira. O programa foi instituído pela Lei nº 14.818/2024 e está em fase de implantação em todo o país.

Objetivos

Ao oferecer um incentivo financeiro, o programa busca reduzir o abandono dos estudos no ensino médio, especialmente entre os estudantes de famílias mais vulneráveis.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Anúncio da nova lei de Lula (Foto: Reprodução/Internet)
Anúncio da nova lei de Lula (Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com o próprio Governo, o Pé-de-Meia visa valorizar a importância da educação e contribuir para a formação de cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho.

Ao garantir o acesso à educação de qualidade, o programa contribui para a inclusão social e a diminuição das desigualdades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pagamento

Os estudantes da rede pública beneficiados pelo Pé-de-Meia, a poupança do ensino médio, começaram a receber a segunda parcela do incentivo, de R$ 200, no dia 25 de abril. O pagamento é referente à frequência às aulas no mês de fevereiro.

Segundo o Agência Brasil, até 3 de maio, o valor do incentivo será disponibilizado para os estudantes na conta aberta pela Caixa Econômica Federal. Em caso de dúvidas, basta acessar os canais digitais do Ministério da Educação (MEC) ou o aplicativo Jornada do Estudante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poupança Pé-de-Meia é para evitar a evasão das escolas (Reprodução: Internet)
Poupança Pé-de-Meia é para evitar a evasão das escolas (Reprodução: Internet)

Confira o cronograma de pagamento da primeira parcela 

Data de pagamento Mês de nascimento do estudante 
2 5 de abril Janeiro e fevereiro 
26 de abril Março e abril 
29 de abril Maio e junho 
30 de abril Julho e agosto 
2 de maio Setembro e outubro 
3 de maio Novembro e dezembro 

Quem tem direito a poupança Pé-de-Meia?

O Programa Pé-de-Meia tem como público-alvo estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio regular da rede pública de ensino, com idade entre 15 e 24 anos e que integram famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para participar do programa, é necessário atender a alguns critérios específicos, além de estar dentro da faixa etária e matriculado na escola pública:

  • Situação de vulnerabilidade social: A renda familiar per capita do estudante não pode ultrapassar um salário mínimo e meio.
  • Frequência escolar: O estudante precisa ter frequência escolar mínima de 75% no ano letivo em questão.
  • Aprovação nas disciplinas: É necessário ter aprovação em pelo menos 75% das disciplinas cursadas no ano letivo.
  • Participação em exames: O estudante precisa participar dos exames obrigatórios do currículo escolar, como Saeb e avaliações externas.
  • Histórico de participação no programa: Em alguns casos, pode haver exigência de participação em edições anteriores do programa para ter direito ao benefício.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.