Proibição: Nova lei das igrejas está em vigor e é isso o que vai acontecer com todos esses templos no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/11/2023 15h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova lei nas igrejas (Reprodução/Montagem TV Foco)

Nova lei das igrejas está em vigor e promove proibição nos templos do Brasil

Uma nova lei das Igrejas já está em vigor e proibição acontecerá em todos os templos e entidades religiosas das regiões do Brasil, confira quais são as medidas dessa nova legislação e onde ela poderá ser aplicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o portal O Tempo, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sancionou a lei 11.610 que garante a templos, escolas confessionais e instituições mantidas por entidades religiosas a proibição do uso de banheiros com base na identidade de gênero.

Desse modo, a medida entrou em vigor desde a última terça-feira (21) quando foi publicada oficialmente no Diário Oficial do Município (DOM). A prática impede que pessoas transgênero utilizem os banheiros de acordo com gênero em que se identificam, já que os locais são definidos apenas como “masculino” e “feminino”, não considerando as pessoas que não se reconhecem com o sexo biológico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o texto publicado, os templos de qualquer culto terão garantida “a liberdade para atribuir o uso dos banheiros de suas dependências de acordo com a definição biológica de sexo, pela denominação masculino e feminino”.

Além disso, a lei se estende para instituições e escolas administradas por entidades religiosas, além de eventos e atividades realizadas por essas organizações, ainda que fora de suas dependências.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A medida promovida pela vereadora Flávia Borja (PP), foi aprovada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte em segundo turno. A votação, realizada na primeira semana de outubro, teve 26 votos favoráveis, 13 contrários e uma abstenção.

No entanto, a oposição da bancada conservadora entende que a iniciativa atenta contra o direito das pessoas trans que estudam em escolas e unidades de ensino superior que são mantidas por instituições religiosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais estabelecimentos poderão aplicar essa lei?

Todos os templos, escolas confessionais e instituições mantidas por entidades religiosas terão o direito de proibir o uso de banheiros com base na identidade de gênero em BH. Algumas das unidades de ensino que são mantidas por instituições religiosas em Belo Horizonte são a PUC Minas e o Colégio Batista.

Banheiro feminino e masculino (Reprodução/Internet)

Banheiro feminino e masculino (Reprodução/Internet)

Prefeitura de BH (Reprodução/Internet)

Prefeitura de BH (Reprodução/Internet)

Banheiro Inclusivo (Reprodução/Internet)

Banheiro Inclusivo (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.