Nova lei de placas chega e se você descumprir pode ser preso
Uma nova lei entrou em vigor no dia 26 de abril e chegou como uma bomba aos motoristas, já que caso você descumpra as regras irá pagar uma multa e dependendo da infração pode até chegar a ser preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é conhecido como uma fábrica de multas, já que há radares espalhados por todos os lugares, mas algumas leis são importantes, principalmente para a polícia conseguir identificar um indivíduo.
Por tanto, de acordo com a Lei 15.562, é proibido fazer alteração no chassi e placas dos veículos. Algumas pessoas colocam fitas isolantes para complementar um número ou então raspam a placa para deixá-los apagados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o dia 26 de abril, como previsto no Artigo 311 do Código Penal, realizar essa ação é considerado crime e você pode acabar na cadeia, caso faça isso, com uma pena de três a seis anos de reclusão.
Placas adulteradas dão pena de até 6 anos de prisão (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motoristas também não podem rodar com o veículo sem placas, sendo considerado uma infração gravíssima, onde irá lhe render uma multa de R$293,47, além de 7 pontos na carteira e a remoção do automóvel até ser feita a sua regularização.
Outra mudança importante é que antigamente essa lei atingia apenas o automotor, mas agora os reboques e semirreboques também fazer parte e quem estiver sem placa ou com ela adulterada, também sofrerá as mesmas penas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal objetivo é evitar o furto e roubo de cargas e equipamentos.
Andar com veículos sem placas é considerado uma infração gravíssima (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo os pontos ficam na carteira?
Uma multa com pontos na carteira demora 12 meses até que sejam prescrevidos. Por tanto, se você já está no limite, tem que ficar por 12 meses sem tomar multa, a partir da primeira que tomou nos últimos meses.