Alerta HOJE (14): Nova lei de trânsito é confirmada aos motoristas em comunicado emergencial com multa pesada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/07/2024 10h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Essa lei de trânsito envolvendo motoristas vai chocar com multa pesada (Foto: Divulgação)

Os motoristas de todo o território nacional vão precisar de atenção para essa nova lei de trânsito, que se descumprida, causa uma enorme multa e ainda perda de pontos na carteira

Se você não quer arcar com essa multa e ainda sofrer com a perda de pontos na carteira, vai querer se atentar a essa lei. Os motoristas de todo o país estão sujeitos a cometerem essa infração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que quem dirige, sabe que andar na linha do trânsito é importante para o bom tráfego entre os demais motoristas e também, ajuda a evitar ter que colocar a mão no bolso para arcar com as consequências.

De acordo com informações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), atualizadas em novembro do ano passado, destacou que quem se recusar a fazer o teste do bafômetro, e for reincidente em menos de 12 meses, deverá pagar R$ 5.869,40. Isso é quase 4 salários mínimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que desde o motorista que for pego dirigindo alcoolizado, assume um grande risco. Uma vez que está colocando outras pessoas em perigo. Então, além da multa pesada, ainda perde 7 pontos na carteira.

Mas, isso ainda nem é o pior, de acordo com o site Só Multas, o infrator ainda está sujeito a suspensão imediata do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento do veículo (caso um outro condutor habilitado e não alcoolizado não se apresente) e detenção de 6 meses a 3 anos. Se você bater em alguém e até ocasionar morte, o cenário é ainda pior.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

É importante que todos os motoristas saibam que a infração é considerada gravíssima, com aplicação de multa no valor de R$2.934,70 (só paga o dobro quem é reincidente). Logo, aquela clássica frase, é muito válida: se beber, não dirija!.

O CTB PODE SER ALTERADO PELO CONTRAN?

Tendo em vista que o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) é o Órgão Máximo Executivo de Trânsito da União, responsável pela elaboração de normas que regulamentam o CTB, tais como resoluções e deliberações, sim, ele pode sofrer alterações do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E vale destacar que o CTB, é o órgão que atribui fornece diretrizes para a Engenharia de Tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para diversos usuários deste sistema. Mas, ele responde ao CONTRAN. E ainda tem o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), que o foco é atuação estadual, como o mesmo nome já diz. Geralmente, você resolve as coisas diretamente no Detran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.