“Vai revisar”: A nova lei do Bolsa Família confirmada às pressas por Tralli no JH que atinge beneficiários

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli deu notícia sobre o Bolsa Família (Divulgação / TV Globo)

Jornalista falou sobre cortes no pagamento e ressaltou importância de manter os dados atualizados no CadÚnico

César Tralli tem trazido informações importantes sobre o Bolsa Família no Jornal Hoje. Em fevereiro, o apresentador havia anunciado sobre uma lista de beneficiários que foram cortados do programa, mas a regra segue em vigor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mais de 1,7 milhão de famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas no ano passado. Este ano, o Governo Federal vai revisar os dados de outras 7 milhões de famílias que recebem o benefício”, disse o jornalista da Globo.

O Bolsa Família, criado em 2003, atende mais de 20,8 milhões de residências (Foto: Agência Brasil)

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, não há restrição para famílias unipessoais. Porém, pelas regras, elas não podem mais dividir a casa com outros familiares – o que vem sendo descumprido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, o Governo Federal anunciou que também vai buscar atualizar as informações sobre o rendimento das pessoas que solicitam o Bolsa Família. No Jornal Hoje, César Tralli explicou a importância de manter os dados reais no CadÚnico para não perder o dinheiro.

“Além de apresentar os documentos obrigatórios, comuns a todos os tipos de composição familiar, elas têm que assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único”, explicou a pasta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Simone Tebet, a atual ministra do Planejamento e Orçamento, os cortes são necessários, uma vez que muita gente tem recebido o pagamento sem estar dentro das regras do programa. Ela afirma que isso vai gerar uma economia de R$ 7 bilhões nas despesas anuais.

Simone Tebet revelou cortes no Bolsa Família (Foto: Agência Brasil)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Criado em 2003, o projeto é o maior canal de distribuição de renda no país. A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 235 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile