Adeus em 2024: Nova lei do insulfilm acaba de entrar em vigor com proibição atingindo donos de Fiat, Volks e +

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/04/2024 16h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Insulfilm / Logo da Fiat / Logo da Volks - Montagem TVFOCO

Nova lei do insulfilm acaba de entrar em vigor com proibição

Antes de mais nada, é importante explicar que o insulfilm se trata de uma película para janelas, às vezes chamada de matiz. É uma película laminada fina que pode ser instalada no interior ou exterior de superfícies de vidro em automóveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, com adeus neste ano de 2024, uma nova lei do insulfilm acaba de entrar em vigor com proibição atingindo donos de Fiat, Volks e outros modelos de carros e vocês saberão todos os detalhes nesta quarta-feira (17).

Segundo informações do portal Olhar Digital, seguindo as diretrizes da resolução 960/2022, emitida pelo órgão competente, está proibida a presença de bolhas em determinados tipos de película, principalmente nos vidros laterais dianteiros e no para-brisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, tais bolhas prejudicam a visibilidade dos condutores e influenciam negativamente na condução, aumentando os riscos à segurança nas vias.

É importante destacar ainda que o uso de película no para-brisa é permitido por lei, contanto que esteja em conformidade com as regulamentações estabelecidas. Dessa forma, essa permissão é um benefício substancial, pois possibilita a manutenção do conforto e da privacidade sem infringir qualquer norma legal.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bom, vamos lá, de acordo com a fonte, uma das mudanças mais significativas na recente regulamentação das películas de proteção solar é a proibição absoluta de bolhas nos vidros dianteiros e no para-brisa. Tal mudança tem como principal objetivo garantir a segurança dos motoristas, evitando qualquer comprometimento na visibilidade durante a condução.

O insulfilm ajuda na segurança do motorista e passageiros (Reprodução: Internet)
O insulfilm ajuda na segurança do motorista e passageiros (Reprodução: Internet)

Além disso, é determinado que a película aplicada nos vidros dianteiros e no para-brisa deve possuir uma transparência mínima de 70%. Ou seja, a exigência de transparência mínima de 28% para os demais vidros foi revogada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, destacamos que isso significa que não há mais um limite obrigatório para os vidros que não afetam a visibilidade do motorista, porém, é importante seguir um princípio de bom senso ao escolher a transparência adequada.

Nova lei do Insulfilm (Foto: Reprodução / Internet)
Pessoa tirando o Insulfilm (Foto: Reprodução / Internet)

Como funciona o uso do insulfilm?

Por fim, mas não menos importante, outra alteração significativa na recente legislação do insulfilm é a proibição das películas espelhadas ou opacas. E claro, não podemos esquecer de uma proibição, pois, segundo a fonte, a nova lei do insulfilm também proíbe a colocação de qualquer tipo de painel luminoso nas áreas de visibilidade do carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses painéis podem distrair o motorista e prejudicar sua visão, principalmente nas estradas.

Por fim, com as mudanças na nova lei de película, é fundamental que os motoristas se adequem para evitar multas e pontos na CNH. Ou seja, é um alerta importante aos donos de Fiat, Volks e +.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.