FIM do pagamento no transporte público: Nova lei dos ônibus EM VIGOR traz passagem DE GRAÇA a milhares

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/10/2023 15h28

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Martelo batido com nova lei e transporte público - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o FIM do pagamento no transporte público após Nova lei dos ônibus EM VIGOR que traz passagem DE GRAÇA a milhares

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o FIM do pagamento no transporte público com Nova lei dos ônibus EM VIGOR que traz passagem DE GRAÇA a milhares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O transporte público no Brasil acontece, na maior parte das vezes, por meio de ônibus, trens e metrôs, e estes acabam por cobrar tarifas aos usuários que variam de região para região, e agora, tem fim do pagamento com nova lei dos ônibus em vigor que traz passagem de graça a milhares de pessoas.

As informações são do portal “www.cl.df.gov.br”, o qual informou em 25 de julho deste ano de 2023, que o governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei nº 7.298/2023, de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que altera a legislação, instituindo prioridade no embarque e gratuidades nos ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal para idosos com 60 anos ou mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, a nova Lei foi publicada no Diário Oficial do DF na época, e no mesmo dia já estava em vigor, instituindo a obrigatoriedade da admissão por qualquer porta dos veículos do Sistema de Transporte Público aos passageiros idosos e às pessoas com deficiência e seus acompanhantes, mediante a apresentação de documento oficial com foto ao cobrador ou motorista no Distrito Federal.

Vale dizer que antes da Lei nº 7.298/2023, de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT) e sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, da gratuidade no transporte público do Distrito Federal era para pessoas com 65 anos ou mais e na época, o autor da nova lei, falou sobre, dizendo:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Essa é uma grande conquista e um compromisso que tenho com os idosos e as pessoas com deficiência. Como procurador da Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+), da CLDF, é uma das minhas atribuições promover o cuidado com a pessoa idosa em todas as áreas”, destacou Chico Vigilante.

Transporte público - Foto Reprodução Internet

Transporte público – Foto Reprodução Internet

Transporte público - Foto Reprodução Internet

Transporte público – Foto Reprodução Internet

Qual a melhor cidade para se morar no Brasil?

Segundo o ranking do DGM,  a cidade de Maringá foi a que apresentou o melhor balanço dos índices de educação, saúde, segurança e sustentabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.