CLT’S em êxtase: Nova lei acaba de ser anunciada para antecipar a aposentadoria de milhões no INSS já em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/02/2024 10h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova lei para CLT's sobre aposentadoria do INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Possiblidade de antecipar a aposentadoria do INSS é anunciada, fazendo a festa de milhares de trabalhadores

Com o recente anúncio de uma nova lei destinada a antecipar a aposentadoria de milhões de trabalhadores vinculados à CLT no INSS já em 2024, uma onda de expectativa e entusiasmo tomou conta do cenário trabalhista. Sob a alcunha de “CLT’s em êxtase”, a medida promete impactar significativamente o planejamento financeiro e o futuro de inúmeros brasileiros, oferecendo uma possibilidade concreta de acesso mais rápido à tão almejada aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este avanço legislativo não apenas traz alívio imediato para muitos trabalhadores, mas também lança luz sobre a dinâmica em constante evolução das políticas previdenciárias do país.

Acontece que a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que vai permitir que mães se aposentem por idade, mesmo que não tenham contribuído os 15 anos necessários para a Previdência Social. Agora, essas mulheres poderão solicitar suas aposentadorias ao completar 62 anos, recebendo um salário mínimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira de trabalho assinada (Foto: Reprodução/ Internet)

Carteira de trabalho assinada (Foto: Reprodução/ Internet)

“A Reforma da Previdência de Temer jogou nas costas das trabalhadoras e trabalhadores uma conta cruel e retirou a esperança de muitos em se aposentar dignamente. Agora, as mães que são seguradas pela Previdência Social poderão garantir suas aposentadorias, de forma mais justa, para cuidarem de seus filhos e até de parentes necessitados. “ apontou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

O projeto também prevê aposentadoria para as mulheres que ficaram responsáveis pelo cuidado de parentes de até segundo grau em situação de dependência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A medida é um desdobramento do Projeto de Lei 2691/21, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e possibilita, à mulher que ainda não tem os 15 anos de contribuição total, parcelar o tempo restante em até 60 vezes, sem juros ou multa.

As mãos poderão aposentar aos 62 anos, mesmo não tendo o mínimo de contribuição (Reprodução: Internet)

As mãos poderão aposentar aos 62 anos, mesmo não tendo o mínimo de contribuição (Reprodução: Internet)

Como solicitar o benefício?

Segundo o site oficial da Câmara dos Deputados, para solicitar o benefício ao INSS, é preciso comprovar no mínimo 12 contribuições anteriores à Previdência Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto agora tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.