“A câmara aprovou”: A nova lei, confirmada por Ana Paula Araújo na Globo, que atinge os endividados em CHEIO

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/10/2023 20h07

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Paula Araújo deu notícia durante o Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)

Em noticiário da Globo, Ana Paula Araújo revelou projeto de lei que pode mudar a forma de cobrança dos juros do cartão de crédito

Ana Paula Araújo repercutiu uma importante notícia durante o Bom Dia Brasil, da Globo. O anúncio feito pelo apresentadora foi a respeito de uma mudança entre os bancos, diante de tantos endividados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Câmara aprovou o projeto que limita os juros do rotativo no cartão de crédito, e também cria o programa Desenrola, de renegociação de dívidas que está em vigor, mas como medida provisória”, disse a jornalista na emissora.

Fred Ferreira, da Globo em Brasília, entrou ao vivo e também deu mais detalhes sobre o assunto. “O projeto que segue agora para o Senado traz uma mudança importante e regulamenta a portabilidade da dívida no rotativo para outra instituição financeira com melhores condições de pagamento”, pontuou o comunicador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No Brasil, a portabilidade no rotativo não era permitida, mas o limite de juros só seria aplicado se as administradoras de cartão não apresentarem uma contraproposta”, ressaltou.

Desenrola Brasil, Ana Paula Araújo

O Desenrola Brasil, de acordo com o presidente Lula, tem como objetivo diminuir o número de endividados no país (Foto: Freepik)

Mais sobre o assunto

O projeto Desenrola já está em vigor desde julho. Agora, segundo a Federação Brasileira de Bancos, já foram renegociados quase R$ 16 bilhões e, com a aprovação dos senadores, haverá mudanças também sobre os cartões de crédito.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

As instituições responsáveis têm 90 dias para apresentar uma proposta de teto para o limite nos juros rotativos. Depois disso, como anunciou Ana Paula Araújo, será necessário que os valores sejam aprovados pelo Conselho Monetário Nacional.

Desenrola Brasil, Ana Paula Araújo

O Senado aprovou a regulamentação do programa Desenrola Brasil (Foto: Divulgação / Partido dos Trabalhadores)

O que é o Desenrola Brasil?

De acordo com o presidente Lula, o objetivo do programa é incentivar a renegociação de dívidas dos cidadãos inscritos nas listas de inadimplentes, reduzir o endividamento e facilitar a retomada de acesso ao crédito. No entanto, os encargos devem ser de até R$ 5 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.