Nova lei histórica de Lula atinge em cheio operadoras no Brasil e traz bloqueio em massa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/11/2024 22h31

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Tim, Claro, Vivo, chip de celular e Lula (Fotos: Reproduções / empresas / Canva / Johanna Geron/REUTERS)

Uma nova lei de Lula causou um grande alvoroço nas redes sociais. Estamos falando do bloqueio em massa que atingiu várias operadoras e outros serviços

Uma lei histórica aprovada na gestão do Governo Lula atingiu em cheio as operadoras do Brasil com um bloqueio em massa. Porém, fique tranquilo, pois estamos falando de uma situação benéfica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando de um aplicativo desenvolvido pelo Governo que visa a proteção das informações pessoais diante do furto de um aparelho celular.

Assim, o aplicativo do governo para bloquear celular é o Celular Seguro, uma aplicação projetada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em conjunto com a Anatel e a Febraban.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este aplicativo foi criado para prevenir o uso indevido de celulares roubados ou furtados. Mas, ele funciona como uma espécie de sistema antifurto para blindar seu aparelho.

Nova lei histórica de Lula atinge em cheio operadoras

  • Lula surpreendeu com uma nova lei;
  • Assim, essa medida visa a proteção de informações pessoais;
  • Aliás, estamos falando do Celular Seguro;
  • App criado para prevenir o uso indevido de celulares roubados;
  • Vários bancos e outras empresas aderiram à medida de segurança.

Entre elas, estão o bloqueio do IMEI do aparelho roubado (número de identificação), bloqueio da linha móvel, inclusive para SMS, além de aplicativos de banco, entre outros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o portal Tele Time, a iniciativa conta com a participação de operadoras, bancos, plataformas digitais, aplicativos de delivery, transporte individual, entre outras empresas que aderirem.

Considerações finais

Uma nova lei garantida durante o Governo Lula acabou provocando o bloqueio em massa de várias operadoras de celular, banco e até mesmo outras empresas. Mas, trata-se de uma medida preventiva garantida graças ao aplicativo Celular Seguro. Aliás, vários bancos e empresas aderiram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona o aplicativo Celular Seguro?

O aplicativo Celular Seguro funciona como uma forma mais rápida de notificar as operadoras e bancos que um celular foi roubado ou furtado.

Nestas situações, basta acessar o aplicativo pelo computador e informar que o aparelho acabou sendo subtraído. Assim, ele será bloqueado nos bancos e nas operadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde baixar o aplicativo Celular Seguro?

O aplicativo Celular Seguro você poderá encontrar gratuitamente na Google Play Store, para celulares Android, e na App Store, para celulares iOS. Além disso, é possível acessá-lo pelos navegadores.

Quais bancos aderiram ao Celular Seguro?

O Nubank é a mais recente a aderir ao programa. Além dele, Pan, Inter, Sicoob, Caixa, BTG Pactual, XP Investimentos, Santander, Safra, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi e Bradesco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira também mais matérias sobre outras leis clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.