Lula e Tebet cravam a maior vitória do ano aos CLT’s, Bolsa Família e outros benefícios, com nova lei hoje
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Ministra o Orçamento, Simone Tebet, cravam a maior virada do ano aos CLT’s, Bolsa Família e mais, com a liberação de 11 bilhões de reais e uma nova lei, nesta segunda-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada de um novo ano, todos os brasileiros ficam atentos com as possíveis mudanças que possam acontecer em diversas áreas, principalmente aquelas que mexem no bolso de milhões de pessoas.
De acordo com o portal ‘Uol’, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar, nesta segunda-feira (22), a partir das 16 horas, a Lei Orçamentária Anual de 2024, após reunião com os ministros Rui Costa, Simone Tebet e Alexandre Padilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O orçamento de 2024 será aprovado hoje (Reprodução: Internet)
Ainda segundo o site, dos mais de 16 bilhões de reais que foram destinados para as emendas de comissão na aprovação da LOA, cerca de 5 bilhões de reais devem ser vetados pelo presidente, sobrando então R$11 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste no salário mínimo de 2026 é projetado e valor histórico é revelado aos trabalhadores
● Pele de porcelana: 3 cremes que eliminam as rugas, manchas na pele e até olheira por menos de R$ 40
● Alívio financeiro: Governo Estadual antecipa 90% do 13º salário e valores já estão liberados hoje 5/11
A reunião do CNDI também vai acontecer, onde será discutido um novo plano de ação até 2026 para o setor industrial, com o estímulo do Estado ao setor produtivo, que serão divididos em linhas de crédito, melhoria do ambiente de negócios e alavancagem nas áreas estratégicas.
Essa é uma grande notícia para os CLT’s, já que com a melhora no setor industrial, haverá mais ofertas de empregos e também os que já estão empregados terão uma grande valorização, que pode ser percebida no bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família terá mudanças com o novo orçamento (Reprodução: Internet)
Diante desse cenário, através de suas redes sociais, a ministra do Orçamento, Simone Tebet, demonstrou toda a sua alegria com o novo orçamento para 2024, que será sancionado hoje, garantindo recursos para alguns programas, como o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Orçamento de 2024 reflete o PPA Participativo. Garantimos recursos para cumprir os pisos de educação, saúde, dos programas ‘Bolsa Família’ e ‘Minha Casa Minha Vida’, além de obras de infraestrutura”, garantiu ela.
Além disso, ela revelou outra novidade para o ano: “Vamos implantar ainda este ano o Bolsa Permanência, recentemente sancionado pelo presidente Lula, para assegurar que os jovens permaneçam no Ensino Médio”.
Simone Tebet falando do novo orçamento de 2024 (Reprodução: Instagram)
Até quando vai o mandato de Lula?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência do Brasil em 2023, por tanto o seu mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2026, caso não seja reeleito.
