Nova lei prestes a ser sancionada por Lula traz mudança aos supermercados no Brasil em 2025

Uma nova lei, que pode receber a sanção de Lula, traz uma mudança que promete atingir em cheio os supermercados do Brasil ainda em 2025
O setor varejista, sem sombra de dúvidas, é um dos que mais movimentam o Brasil. Isso porque praticamente todos os dias as pessoas se dirigem aos supermercados para realizar compras. Aliás, esse tipo de comércio está prestes a apresentar mudanças graças a possibilidade de uma nova lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a aprovação da proposta que autoriza a venda de medicamentos e a instalação de farmácias dentro de supermercados. De acordo com informações do portal G1, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na última quarta-feira, 17 de setembro.
O texto em questão estabelece regras para o comércio de remédios no varejo, como a criação de espaços separados e a obrigação da presença física de farmacêuticos. Vale lembrar que a ideia da nova lei é a de permitir a venda de medicamentos em supermercados. Mas, seguindo algumas exigências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre eles, é preciso que esse tipo de estabelecimento tenha um ambiente específico e exclusivo para a operação de uma farmácia. Para funcionar, o espaço precisará seguir todas as normas de vigilância sanitária e ter um farmacêutico em tempo integral. Mas, o caminho a percorrer ainda será longo.
Após a aprovação, a proposta poderá ser enviada diretamente para a Câmara dos Deputados, desde que não haja recurso para votação no plenário do Senado. Mas, para se tornar lei, depois de passar pelos deputados, a proposta ainda terá de ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Afinal, qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 120 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 80 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br