Nova lei entra em vigor e baixa PROIBIÇÃO para as IGREJAS https://tvfoco.uai.com.br/nova-lei-proibicao-para-as-igrejas O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Thu, 02 Oct 2025 13:01:37 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ É oficial: Nova lei entra em vigor e baixa PROIBIÇÃO para as IGREJAS de todo o Brasil em 2024 https://tvfoco.uai.com.br/nova-lei-proibicao-para-as-igrejas/ Sat, 14 Sep 2024 15:28:21 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2047391 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Martelo batido e pessoa segurando biblia - Foto Reprodução Internet
Martelo batido e pessoa segurando biblia - Foto Reprodução Internet
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uma nova lei em vigor crava proibição em todas as igrejas do Brasil em 2024. Religiosos devem ficar atentos com a nova legislação e evitar qualquer problema judicial

Nosso país é regido por uma série de regras e normas que servem para garantir a ordem e a justiça. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma nova lei em vigor que chegou cravando uma proibição para todas as igrejas do Brasil em 2024. O que deixou os cristãos brasileiros em choque ao saber da novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou a nova Lei n° 4.647, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 07 de agosto de 2023, onde altera o dispositivo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para prever inexistência de vínculo empregatício entre entidades religiosas e seus membros.

A Lei n° 4.647, altera o art. 442 da CLT, adicionando os parágrafos 2º e 3º para determinar que não pode existir vínculo de emprego entre entidades religiosas ou instituições de ensino vocacional e seus ministros, membros, de congregação ou de ordem religiosa, ou de quaisquer outros que a eles se equiparem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto da lei prevê que a inexistência do vínculo aplica-se mesmo se os membros dedicarem-se parcial ou integralmente as atividades da administração da instituição religiosa, ou igreja. E no §3º determina que o vínculo empregatício pode ser constatado caso haja desvirtuamento da finalidade religiosa e voluntária.

A Lei já se encontra em vigo em 2024, visto que vigora desde sua publicação, no dia 04 de agosto do ano passado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Confira abaixo o texto da nova lei:

LEI Nº 14.647, DE 4 DE AGOSTO DE 2023

Altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, para estabelecer a inexistência de vínculo empregatício entre entidades religiosas ou instituições de ensino vocacional e seus ministros, membros ou quaisquer outros que a eles se equiparem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Art. 1º O art. 442 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar acrescido dos seguintes §§ 2º e 3º, numerando-se o atual parágrafo único como § 1º:

“Art. 442. ………………………………………………………………………………………………………

§ 1º ……………………………………………………………………………………………………………….

§ 2º Não existe vínculo empregatício entre entidades religiosas de qualquer denominação ou natureza ou instituições de ensino vocacional e ministros de confissão religiosa, membros de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa, ou quaisquer outros que a eles se equiparem, ainda que se dediquem parcial ou integralmente a atividades ligadas à administração da entidade ou instituição a que estejam vinculados ou estejam em formação ou treinamento.

§ 3º O disposto no § 2º não se aplica em caso de desvirtuamento da finalidade religiosa e voluntária.” (NR).

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 4 de agosto de 2023; 202º da Independência e 135º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Flávio Dino de Castro e Costa

Para que servem as leis?

De acordo com as informações do portal da ‘Alego’, a existência das leis, no sentido jurídico da palavra, se justifica pela necessidade da criação de regras para manter a ordem e convivência harmônicas na sociedade. Visto que, uma Lei é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

The post É oficial: Nova lei entra em vigor e baixa PROIBIÇÃO para as IGREJAS de todo o Brasil em 2024 appeared first on TV Foco.

]]>