Terror: Nova lei acaba de ser aprovada na calada da noite vai tirar dinheiro direto da sua folha de pagamento

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei tira dinheiro direto da folha da pagamento (Reprodução: Montagem TV Foco)

Nova lei aprovada e vai tirar dinheiro direto da folha de pagamento

Uma nova lei acaba de ser aprovada, na calada da noite, e causa terror em todos os trabalhadores, pois vai tirar dinheiro direto da sua folha de pagamento e você precisa saber o que deve fazer para não perder esse valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ano de 2023 está sendo bastante complicado para todas as pessoas, que estão vendo o preço dos produtos básicos aumentando, e uma forte crise financeira deixada por conta da pandemia da Covid-19, então todo dinheiro é muito importante.

Por conta disso, uma validação do Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (11), durante a noite, sobre a contribuição assistencial, está causando terror em todos os brasileiros, que podem ver o valor ser descontado direto da folha de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os trabalhadores precisam ficar atentos sobre a nova lei que foi aprovada (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘CNN Brasil’, o pagamento será exigido de todos os trabalhadores, sendo eles sindicalizados ou não, mas para ter validade, deverá constar nos acordos ou convenções coletivas entre os trabalhadores e patrões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o site, o pagamento por parte do trabalhador não é obrigatório, mas para não pagar, deverá manifestar oposição em contribuir. Caso seja contrário, mas não se manifeste, o pagamento é feito diretamente por meio do desconto da folha.

A contribuição assistencial é voltada para o pagamento de atividades de negociações do sindicato, como reajustes salariais e também a extensão de benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o valor não é fixo, e todos eles são definidos e estabelecidos por negociação. Também não há natureza tributária.

A contribuição assistencial tira o dinheiro direto da folha de pagamento (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a contribuição assistencial foi aprovada?

O Supremo Tribunal Federal validou a contribuição assistencial na última terça-feira (12).

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile