Atakarejo, Rede Mix e demais supermercados que operam em Salvador, capital da Bahia, precisarão de máxima atenção a essa lei que traz proibição em 2025
Salvador é conhecido por ser uma cidade turística e também por ter grandes empreendimentos. Por exemplo, a capital da Bahia tem supermercados grandiosos como Atakarejo e Rede Mix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acontece porque grandes empreendimentos querem está onde há o maior fluxo de pessoas possíveis. E a cidade baiana, é um desses locais. E hoje nós temos uma alerta para os supermercados da região.
Graças a uma lei, que traz uma proibição severa, donos de empreendimentos como Atakarejo e Rede Mix precisarão máxima atenção a ela. Essa lei entrou em vigor em 2024 e vale para esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em empreendimento do TV Foco, a partir de informações coletadas do site G1, traz agora os bastidores dessa lei e qual a necessidade dos supermercados se atentarem.
LEI EM VIGOR ACERTA ATAKAREJO E REDE MIX
- Alerta para todos os supermercados em Salvador;
- É uma lei municipal;
- Mas, já existe em outras partes do país;
- Auxilia o meio ambiente.
ALERTA
No dia 12 de maio de 2024, entrou em vigor a lei que proíbe a distribuição de sacos plásticos não recicláveis em Salvador. A medida tem como foco o meio ambiente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é uma tendência em todo o país, afinal, diversas regiões passaram a aderir. O uso de sacolas recicláveis evita o acúmulo de plástico que demora a degradar.
Como consequência, ajuda a preservar o meio ambiente e as vidas futuras. Sendo assim, com a iniciativa, estabelecimentos comerciais da cidade precisaram adotar outras opções para embalagem das compras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DE QUEM É O PROJETO?
Ele pertence ao vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, primeiramente, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 19 de maio de 2023.
Contudo, só passou a valer no ano seguinte e segue em vigor em 2025. Além disso, não são apenas supermercados que precisaram aderir à mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, padarias e açougues, como também lojas de outros itens, como roupas, materiais de construção, também precisarão aderir. Todos que precisam de sacola, tiveram que mudar.
CONCLUSÕES FINAIS
Graças a essa lei em vigor em Salvador, capital da Bahia, diversos empreendimentos, como os supermercados Atakarejo, Rede Mix e mais empreendimentos, precisaram acatar decisão em 2025.
QUAL O MAIOR SUPERMERCADO NA BAHIA?
O varejo supermercadista é liderado na Bahia pela rede Atakarejo, que no último ano bateu os 4,3 bilhões de reais. Com isso, está entre as 25 maiores redes do país.