Eduardo Paes ciente: Nova linha de Metrô é exigida no RJ para salvar 6M de cariocas em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda exigência sobre o Metrô do Rio (Foto: Divulgação)

Grupo de cidadãos criou abaixo-assinado para pedir inclusão de estações em regiões do subúrbio carioca

A Associação de Moradores e Amigos da Freguesia entrou com um novo pedido à administração do Metrô do Rio. Para quem não tem acompanhado, os cariocas querem a inclusão de uma Linha Transversal nos trilhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Agência Lume, o trajeto facilitaria o trânsito dos habitantes da região de Belford Roxo, onde existem mais de 653 mil habitantes, como aponta o Censo de 2022, do IBGE. No total, o município tem mais de 6 milhões, no mesmo período.

Em março, a AMAF divulgou um abaixo-assinado, exigindo a inclusão da Linha Transversal de Metrô que ligaria a Estação Jardim Oceânico a Belford Roxo, no Plano Diretor Metroviário do Rio de Janeiro. Ao que parece, o prefeito Eduardo Paes já está ciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a proposta, a linha passaria por diversos bairros. Entre eles, Vilar do Telles, Pavuna, Costa Barros, Marechal Hermes, Intendente Magalhães, além de Jacarepaguá, o que incluiria Vila Valqueire, Praça Seca, Tanque, Taquara, Pechincha, Freguesia, Anil, Jardim Clarice, Rio das Pedras, Muzema e Itanhangá, chegando à Barra da Tijuca.

Apesar do grande número de moradores, as regiões da área, ainda não contam com uma estrutura de transporte público que seja capaz de levar a população com rapidez e conforto até outros pontos da cidade. Moradores apontam que a luta é antiga, mas nunca foram atendidos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, o grupo já havia enviado um ofício à Companhia de Transportes Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro, a Riotrilhos. Eles pediram a inclusão do trecho em questão no planejamento, explicando a importância da implantação. “Imagine o impacto positivo que essa linha terá em nossa rotina diária, reduzindo o tempo de deslocamento, descongestionando o trânsito e promovendo uma mobilidade mais sustentável”, disse a AMAF.

Moradores pedem por novas estações no Metrô, mas não tiveram respostas (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

Conclusão

Hoje, o Metrô possui 41 estações, 3 linhas em atividade e 14 pontos de integração. O valor atual da passagem é de R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país. O fluxo médio, fora da alta temporada, é de 651 mil passageiros por dia, como revelaram os dados do Data Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Aliás, veja outras notícias sobre o transporte público!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile