750 milhões e mais de 300 fábricas: Nova varejista chega como um METEORO para desbancar a Riachuelo no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova marca vem investindo alto no mercado brasileiro (Foto: Montagem TV Foco)

Empresa que vem fazendo sucesso entre os brasileiros promete bater de frente com gigantes da moda popular, como a Riachuelo

O mercado asiático cresceu muito no Brasil nos últimos anos. Principalmente através do e-commerce, a revenda de roupas importadas por um baixo preço vem dando dor de cabeça para varejistas como a Riachuelo por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a produção nacional virou o principal foco de uma das maiores transportadoras do gênero. Chinesa, a Shein vem fazendo acordos com cerca de 2 mil fabricantes locais para atender de forma direta o mercado brasileiro até 2026.

Focada no mercado brasileiro, a Shein vai investir R$ 750 milhões e pretende fechar negócio com cerca de 2 mil fabricantes nacionais para enfrentar gigantes do varejo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a CNN Brasil, em maio deste ano, a empresa do chinês Chris Xu assumiu o compromisso de comercializar artigos feitos nacionalmente. Isso aconteceu em meio às taxas impostas pelo Governo Federal à importação dos produtos, que gerou críticas.

Ainda de acordo com a publicação, o investimento será de R$ 750 milhões. Além disso, a meta é gerar 100 mil empregos no país e ter 85% das vendas com peças de fabricação local. Com isso, o Brasil se junta à China e a Turquia como os maiores mercados da marca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das diretoras nacionais da Shein, Fabiana Magalhães, ressaltou que terão 336 fábricas parceiras no país. “Temos um objetivo ousado, de tornar o Brasil um hub de exportações. O país tem um parque têxtil bom”, destacou a profissional à reportagem.

Após ter prejuízo no ano passado, a gigante do varejo, Riachuelo, fechou algumas das lojas físicas e promoveu demissões entre os funcionários (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que está acontecendo com Riachuelo?

Em 2022, a varejista fechou o ano com alta queda nos lucros. Segundo o portal Start Se, a modista fechou fábrica, repassou algumas lojas e promoveu demissões em massa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile