“Nova Nathalia Dill”, Joana Borges se destaca e é escalada para outra novela da Globo


Joana Borges em “Rock Story”. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joana Borges já estreou na TV chamando a atenção. A atriz foi um dos destaques de “Rock Story” na pele da personagem Luana, e ganhará mais uma oportunidade na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apontada por alguns como a “nova Nathalia Dill”, pela semelhança física com a atriz já experiente, Joana foi escalada para outra novela da emissora. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, ela integrará o elenco de “Deus Salve o Rei”, próximo folhetim das 19h.
Joana, que antes da estreia em “Rock Story” chegou a fazer testes para “Malhação” e até para o papel de Ivana/Ivan, que acabou ficando com Carol Duarte em “A Força do Querer”, falou sobre a sua semelhança com Nathalia Dill, que também integrou o elenco da última trama das 19h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Carla Diaz deixa o Brasil após finalizar participação em “A Força do Querer”
“Desde que eu sou novinha me falam isso. Quando ela interpretava a Débora de ‘Malhação’ eu era viciada na novela. Colocava até despertador para assistir. Nessa época, era só eu fazer uma escova que as pessoas comentavam. Eu acho até um pouco parecida, em alguns ângulos. Já aconteceu de eu estar no set e gritarem o nome da Nathalia para mim”, revelou a atriz em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
SUPERPRODUÇÃO
Com estreia prevista para janeiro, “Deus Salve o Rei” será diferente de tudo que já se viu na Globo, a começar pelo fato de que está sendo gravada em uma cidade cenográfica totalmente fechada, na parte interna da emissora, sem locações externas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São dois espaços, medindo 35m X 70m e 35m X 75m, além de uma área de 1.800 metros quadrados com cenários fixos. No primeiro galpão foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade medieval. No segundo, o reino de Artena – no qual transita a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Além disso, uma extensa área de chroma key para as cenas que envolverão efeitos visuais, floresta e as sequências de batalhas.
Além disso, os cenários fixos de “Deus Salve o Rei” estão sendo realizados com o conceito de “mutação”, muito usado no teatro. “Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes diferentes, muitas vezes alterando apenas uma parede”, explica Keller Veiga, cenógrafa da trama junto com Pedro Equi e Felipe Serran.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joana Borges ao lado de Nathalia Dill. (Foto: Montagem/Reprodução)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.