“Nova Rebelde”, novela Like decepciona na audiência no México e Estados Unidos


Elenco principal de Like. (Foto: Divulgação)
Nova aposta da Televisa, que tenta repetir o sucesso da novela Rebelde (2004-2006) e do grupo RBD, Like não vem registrando os índices de audiência esperados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No México, a trama produzida por Pedro Damián, mesmo responsável por Rebelde, e que também gira em torno de um grupo de jovens em um colégio, estreou no dia 10 de setembro no Canal de Las Estrellas. Os números obtidos inicialmente não chegaram a ser considerados ruins para a emissora, mas ficaram abaixo da expectativa e são inferiores a de outras atrações de menor investimento da Televisa. Isso fez com que o canal mudasse o horário de exibição da novela logo no segundo mês de exibição.
No último dia 14, o folhetim chegou aos Estados Unidos através da Univision, rede que tem uma programação voltada para o público hispânico que vive no país, e por lá, os índices também não são animadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da revista People en Espanol, a rede também decidiu mudar o horário de exibição do folhetim em busca de maior audiência. Na estreia, a novela foi vista por apenas 655 mil telespectadores, e até chegou a crescer nos dias seguintes, atingindo mais de 1 milhão. Esses números, no entanto, não animaram os executivos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Like, que na Univision estava indo ao ar inicialmente na faixa das 19h (horário local) será exibido a partir dessa semana às 13h. Nas redes sociais, o fãs do folhetim infanto-juvenil vêm reclamando da mudança de horário. Alguns chegam a alegar que não podem mais acompanhar a trama por estarem na escola durante o período de exibição. A rede, no entanto, manteve a sua decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.