Adeus idade mínima: Nova regra da aposentadoria do INSS anunciada chega como vitória aos 50+ em setembro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/09/2024 11h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS e aposentadoria - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de uma nova regra da aposentadoria do INSS anunciada, com o adeus definitivo da idade mínima aos idosos

Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia este mês, algo que promete fazer a alegria de milhões de brasileiros que sonham em se aposentar este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “mixvale.com”, o qual informou no dia 15 deste mês, que uma nova regra de aposentadoria por tempo de contribuição será implementada este ano, sem a necessidade de uma idade mínima para solicitar a aposentadoria, algo que mudará a vida de milhares de pessoas por todo o país.

Conforme foi informado, existe a fórmula 86/96, que é uma espécie de alternativa para quem deseja se aposentar sem depender de uma idade mínima, funcionando da seguinte maneira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Mulheres: Precisam atingir 86 pontos, combinando idade e tempo de contribuição;
  • Homens: Devem somar 96 pontos de forma semelhante.

Desse modo, uma mulher com 58 anos e 28 anos de contribuição soma 86 pontos, garantindo a sua aposentadoria, já um homem de 61 anos com 35 anos de contribuição chega a 96 pontos, também tendo acesso ao benefício do INSS, de forma garantida e muito mais eficiente que o modo tradicional.

Além disso, há a opção de aposentadoria especial, onde é possível se aposentar já aos 55 anos, com trabalhadores que foram expostos a condições insalubres e prejudiciais à saúde podendo conseguir o benefício, também sem a necessidade de ter uma idade mínima.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para conseguir a modalidade especial de forma segura e garantida, há um passo a passo a ser seguido, e você pode ter acesso ao benefício já na casa dos 50 anos, de modo simples e fácil:

  • Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
  • Faça login com seu CPF e senha do Gov.br;
  • No menu inicial, clique na opção “Novo Pedido”;
  • Escolha “Aposentadoria por Tempo de Contribuição” e informe as datas em que atuou exposto a agentes nocivos;
  • Anexe os documentos que comprovem o direito à aposentadoria especial.

Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.