Fim crucial no cartão de crédito: Nova regra dos bancos atinge clientes do Itáu, BB, Caixa e + na sexta (15)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/03/2024 13h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova regra atinge clientes dos maiores bancos do Brasil (Reprodução/Montagem TV Foco)

Nova regra dos bancos atinge clientes com fim crucial no cartão de crédito

Para o desespero de milhões de cidadãos brasileiros, uma nova regra dos bancos acaba de atingir clientes das instituições do Itaú, Banco do Brasil, Caixa, entre outras, incluindo fim crucial no cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o portal G1, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) está promovendo um mutirão para que os consumidores possam renegociar dívidas em atraso com bancos de todo o país. A campanha acontecerá a partir desta próxima sexta-feira (15) até o dia 15 de abril.

O programa batizado como “Mutirão de Negociação e Orientação Financeira”, garante que os bancos ofereçam melhores condições para o pagamento de dívidas contraídas em diversas modalidades, como o cheque especial, crédito consignado, e especialmente, o cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A renegociação de dívidas inclui redução de taxas, extensão dos prazos para pagamento, alteração nas condições de pagamento, migração para outras modalidades de crédito mais baratas, de acordo com a política de cada instituição participante”, pontua Amaury Oliva, diretor executivo de Cidadania Financeira da Febraban.

Para os interessados em fazer a renegociação, basta falar diretamente com a instituição financeira em que a dívida foi contraída, ou acessar o portal do governo na aba de ‘consumidor’, opção disponível para aqueles que contém uma conta Prata ou Ouro. Vale ressaltar que não podem ser renegociadas as dívidas que tenham bens dados em garantia, prescritas ou que estejam com as parcelas em dia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, a Febraban destacou que é possível negociar por meio do Sistema de Atendimento ao Consumidor Proconsumidor, que reúne os pedidos e reclamações recebidos pelos Procons e Defensorias Públicas. “Essas entidades ficarão responsáveis pelos procedimentos de notificação, interface com os bancos e resolução”, explica a Federação.

Grande maioria dos bancos e financeiras estão participando do mutirão, como Banco do Brasil, Banco do Carrefour, BMG, Daycoval, Fibra, Inter, Banco do Nordeste, Banco Original, Semear, BV, Banpará, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cetelem, C6 Bank, Digimais, Inbursa, Itaú, NBC Bank, Paraná Banco, Santander, Senff, Sicredi e Tribanco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer em caso de endividamento?

De acordo com o portal Diglo, “o primeiro passo para lidar com o endividamento é fazer um levantamento de todas as suas dívidas. Por exemplo, em uma planilha ou aplicativo, anote todos os seus débitos, incluindo o valor devido, as taxas de juros, os prazos de pagamento e demais condições de cada uma”.
Mutirão de Negociação e Orientação Financeira (Reprodução/Gov)

Mutirão de Negociação e Orientação Financeira (Reprodução/Gov)

Renegociando dívidas (Reprodução/Gov)

Renegociando dívidas (Reprodução/Gov)

Bancos participantes do mutirão (Reprodução/Internet)

Bancos participantes do mutirão (Reprodução/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.