Maior negócio da história, R$2 bilhões e nova SAF do Flamengo: Landim arma 3 reviravoltas para 2024

Landim quer usar os 45 do segundo tempo para marcar seu nome na história
O intuito de Landim antes de se despedir da casa é ficar marcado na história como o responsável pela construção do estádio do Flamengo, e espera que seu desejo seja concretizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora existam lacunas entre o que ele diz sobre esse objetivo da própria arena, a partir da criação de uma Sociedade Anônima do Futebol, e o projeto em si.

Rodolfo Landim (Reprodução - Internet)

Landim, presidente do Flamengo - Foto: Reprodução/Internet

Rodolfo Landim (Reprodução - Internet)
QUAL REVIRAVOLTA DO LANDIM PARA 2024 NO FLAMENGO?
Segundo informações do portal Lance, para Landim, a SAF é indispensável para viabilizar a construção do estádio, e o assunto é intensificado a cada dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o dirigente, entre o terreno e a construção, o projeto demandaria cerca de R$ 2 bilhões, porém essa demanda de movimentação com os seus próprios recursos não seria interessante, devido ao possível descrédito do Flamengo.
Porém, o maior negocio do time seria se a construção do estádio realmente acontecesse, já que o molde desejado por Landim para a SAF do Flamengo é baseado no método utilizado pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
do total de ações disponíveis, o clube alemão manteve 75,1% e, dessa forma, o controle da estrutura que vinha abaixo.
“Ele tem nove conselheiros, três são indicados por cada um desses sócios minoritários, e o Bayern tem seis membros. Então, ele aponta o diretor e aponta todos os C-Level (espécie de CEO), que são os caras que mandam no clube. Ele que manda e continua tendo o controle. E com uma estrutura de governança mais leve, com conselheiros independentes, dando conforto para quem está botando dinheiro de que o dinheiro dele vai ser bem tratado” explicou o presidente em uma reunião com grupo político, em áudio divulgado pelo gE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]