Famílias que se encontram na situação de vulnerabilidade, tem o direito de receber um auxílio mensal
O Bolsa Família exerce papel fundamental na vida de milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade financeira e novas regras estão em vigor hoje (13/07).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, grupos de CPFs são priorizados para o pagamento do Bolsa Família de acordo com informações do portal FDR.
Para ter acesso ao benefício, é necessário ser elegível. Portanto, alguns pré-requisitos são fundamentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SER ELEGÍVEL AO BOLSA FAMÍLIA?
Desse modo, aquelas que têm renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa, pode se inscrever no programa de transferência de renda do Governo Federal.
Para se candidatar para o recebimento do benefício, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a família esteja atendendo aos requisitos de renda e não esteja inscrito, é necessário procurar o responsável pelo Programa Bolsa Família na prefeitura de sua cidade.
Além disso, todos os membros de 6 a 15 anos e gestantes devem cumprir as contingências de Saúde e Educação, ou seja, com vacinas em dia e devidamente matriculados nas escolas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM TERÁ PRIORIDADE COM AS NOVAS REGRAS?
Ocorre que novas regras garantem prioridade na concessão do benefícios. Essa é uma informação crucial para quem aguarda a aprovação do Bolsa.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os grupos prioritários são, em primeiro lugar, as famílias com crianças e adolescentes em idade escolar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, essa é uma forma de garantir a matrícula escolar dos filhos, buscando promover educação e a diminuição das desigualdades sociais.
O Governo também dará prioridade às mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente as chefes de família em condições de extrema pobreza ou vítimas de violência.
O intuito é diminuir as desigualdades de gênero e assegurar suporte eficiente para as mulheres que sustentam suas famílias sozinhas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O Bolsa Família mantém critérios rigorosos para concessão do benefício, exigindo atualização cadastral e comprovação da situação de vulnerabilidade financeira.
Desse modo, novas regras também informam quais grupos de CPFs terão prioridades na concessão do Bolsa, conforme citamos acima.
AFINAL, QUAL CALENDÁRIO DE JULHO?
O início dos pagamentos do Bolsa em julho está programado para esta semana, com liberação de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
- NIS final 1: 18 de julho;
- NIS final 2: 21 de julho;
- NIS final 3: 22 de julho;
- NIS final 4: 23 de julho;
- NIS final 5: 24 de julho;
- NIS final 6: 25 de julho;
- NIS final 7: 28 de julho;
- NIS final 8: 29 de julho;
- NIS final 9: 30 de julho
- NIS final 0: 31 de julho;
“Veja matéria completa sobre canetada do Bolsa Família traz corte à lista de CPFs em 2025″.