
Novela é o pesadelo da Globo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo realmente não sabe o que fazer com a nova novela das sete “Além do Horizonte”. Há um mês no ar apenas, a novela já pode ser vista como o maior problema da história da dramaturgia na Globo.
Segundo conta a jornalista Keila Jimenez, o folhetim anteontem marcou média de 14,6 pontos de audiência, praticamente a mesma audiência da reprise de “O Cravo e a Rosa” no “Vale Apena Ver de Novo”, que no mesmo dia marcou 13,6 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da baixa audiência, a Globo viu pela primeira vez em anos, o “Cidade Alerta” de Marcelo Rezende, encostar na novela por alguns minutos. Em alguns momentos, Rezende marcou 11 pontos, contra 12 da Globo.
O problema é tão grande que o “Vale a Pena” tem share (participação dos televisores ligados), maior que o da novela das 19h, algo inédito na história da Globo. Anteontem, “O Cravo e a Rosa” registrou share de 39,5% ante 30% de “Além do Horizonte”. O share de uma novela das 19h, fica na casa dos 40%. O que só leva a crer que o público está fugindo da Globo no horário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima e César vão ficar juntos após a morte de Odete? Vilã abandona o filho e vive novo amor em Vale Tudo
● A morte que vai fazer a vida de Ernesto desmoronar para sempre e viver inferno em Êta Mundo Melhor
● Dois assassinatos e fim de segredo sórdido do passado: 2 reviravoltas na reta final de Vale Tudo
Preocupada com o desempenho do folhetim que não dá sinais de recuperação, a Globo passou a inserir novos personagens na história, o que tem deixado a edição dos capítulos uma completa zona. Na Globo, “Além do Horizonte”, se tornou a “novela pesadelo” e já é chamada assim nos bastidores da trama que deverá ser encurtada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE