Novela clássica e de grande sucesso, Selva de Pedra será reprisada pela primeira vez

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
Selva de Pedra foi protagonizada por Fernanda Torres, Tony Ramos e Christiane Torloni. (Foto: Divulgação)

Selva de Pedra foi protagonizada por Fernanda Torres, Tony Ramos e Christiane Torloni. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Selva de Pedra (1986), apesar de ter sido considerada um dos maiores sucessos da autora Janete Clair, nunca foi reprisada, nem pela Globo, através do Vale a Pena Ver De Novo, e nem pelo Canal Viva. Porém, esse panorama vai mudar e o público terá a chance de ver ou rever o clássico folhetim em breve.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, Selva de Pedra (a segunda versão), será reprisada pelo Viva. O canal pago definiu a novela como substituta de Terra Nostra, em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Selva de Pedra foi escrita originalmente por Janete Clair em 1972, sendo protagonizada por Francisco Cuoco e Regina Duarte. A trama conseguiu um feito histórico, com um dos seus capítulos atingindo a marca de 100% dos televisores sintonizados na época. A versão original, por sua vez, teve algumas reexibições, e chegou a ser lançada em DVD.

+ Maisa Silva se mostra decepcionada com a Globo e chama a emissora de mal agradecida

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após Orgulho e Paixão e reprise de Por Amor, Gabriela Duarte é escalada para novo trabalho na Globo

Já a nova versão de Selva de Pedra, um dos poucos remakes do horário nobre na época, foi escrita por Regina Braga e Eloy Araújo, e estrelada por Tony Ramos, Fernanda Torres e Christiane Torloni. O elenco ainda contou com nomes como os de José Mayer, Sebastião Vasconcelos, Otávio Augusto, Tássia Camargo, Maria Zilda e Miguel Falabella.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Selva de Pedra narra à história de Cristiano Vilhena (Tony Ramos), filho de Sebastião (Sebastião Vasconcelos) e Berenice (Yara Lins), que se muda para o Rio de Janeiro após ser acusado injustamente pelo assassinato de Gastão Neves (Marcelo Ibrahim), e lá se envolve com várias pessoas, como a escultora Simone (Fernanda Torres), o seu tio, Aristides Vilhena (Walmor Chagas), a bela Fernanda (Christiane Torloni), e Miro (Miguel Falabella), um rapaz mau-caráter que fará de tudo para prejudicá-lo.

Vale lembrar que Selva de Pedra é uma das várias novelas de Janete Clair bastante pedidas pelo público para reprises, mas que esbarram em alguns fatores relacionados à direitos autorais, especialmente a trilha sonora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Janete Clair foi autora original de Selva de Pedra. (Foto: Divulgação)

OUTRA REPRISE

Enorme sucesso tanto em sua exibição original quanto em sua reapresentação na Globo, 10 anos depois, a novela O Clone (2001) ganhará uma nova reprise na televisão brasileira. Escrita por Gloria Perez, a trama abordou um tema relativamente novo e em alta para a época, a clonagem, só que de seres humanos.

Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício com autoria de Gloria Perez, O Clone já foi escalada pelo grupo Globo para ser reprisada pelo canal Viva. Trata-se de uma celebração pelos 10 anos do canal, que serão completados em 2020. Além da clonagem, a novela abordou temas polêmicos, como drogas e a religião muçulmana.

Além de O Clone, outros dois sucessos serão reprisados pelo canal fechado, e amos foram escritos por Walcyr Carrasco. A primeira delas será O Cravo e a Rosa, que será substituída justamente por O Clone na programação. A segunda será Chocolate com Pimenta, que substituirá a já no ar Porto dos Milagres, além de Selva de Pedra, já citada.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile