Novela Pantanal, maior algoz da história da Globo, ganha força para ser exibida na emissora após arrependimento devastador

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/07/2020 8h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Novela Pantanal (Foto: Divulgação)
Novela Pantanal pode ir ao ar na Globo. (Foto: Divulgação)

Novela Pantanal pode ir ao ar na Globo. (Foto: Divulgação)

Novela Pantanal, que impôs derrota histórica para a Globo em pleno horário nobre, pode ser exibida pela emissora

Em uma reviravolta inimaginável, Pantanal (1990), uma das poucas novelas da história que conseguiram derrotar a Globo no horário nobre, está mais próxima de ser exibida pela emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa “atormentou” a Globo por um bom tempo, uma vez que, além de ter conseguido essa façanha de vencer a emissora na sua faixa principal, a trama poderia ter sido exibida pela própria Globo, uma vez que, desde meados dos anos 1980, o autor oferecia o projeto ao canal.

+ Sikêra Jr, após renovar contrato com a RedeTV!, exige demissão dentro do canal e dispara: “Pela última vez”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Bruno, da dupla com Marrone, após se envolver em escândalo com polícia, quebra silêncio e escancara situação: “Errei”

+ Rebeca Abravanel, após calar a boca de todos em casamento, tem confissão sobre Pato divulgada: “Falou mal dele”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Globo até chegou a enviar dois de seus diretores para o Pantanal, onde o folhetim seria gravado. No entanto, era época de cheia na região, e os executivos retornaram no mesmo dia com um parecer negativo, alegando que era inviável gravar a trama por lá. Segundo Benedito Ruy Barbosa, o diretor Daniel Filho foi quem mais se opôs à produção.

Após a recusa definitiva da Globo, o autor decidiu apresentar o projeto à Manchete, que se empolgou com a ideia e autorizou a produção do folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O detalhe é que, na época, o presidente e fundador da emissora, Roberto Marinho (1904-2003), tentou minimizar o êxito de Pantanal, alegando que a trama não chegava a concorrer diretamente com as novelas da Globo no horário nobre para ser considerada um “sucesso absoluto”, e ainda criticou as “apelações” da trama com as cenas de sexo mais ousadas.

“A novela não é essa estrela que a Manchete diz ter acendido”, disse. “Ela não é um sucesso absoluto coisa nenhuma, pois para conseguir sucesso real seria preciso colocar no ar uma novela no mesmo horário das da Globo e vencê-las”, disparou. “A Globo poderia até apresentar a novela, mas sem as apelações sexuais”, completou Marinho, que no fim das contas, acabou se arrependendo de não ter o folhetim em sua programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NEGOCIAÇÃO

E hoje, trinta anos depois, Pantanal está próximo da Globo. O colunista Flávio Ricco, do R7, revelou que a emissora está em negociações avançadas com Benedito Ruy Barbosa para adquirir os direitos da novela.

Não é de hoje que o canal avalia a chance de realizar um remake do folhetim, mas a possibilidade de exibir a obra original na TV aberta não estaria descartada, algo que seria inédito na história do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.