Novelas alcançam quase 90% dos telespectadores brasileiros, diz GfK

Por: Vitor

23/11/2016 17h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vera Holtz (Magnólia) e Tarcísio Meira (Fausto) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Reprodução/Globo)
Vera Holtz (Magnólia) e Tarcísio Meira (Fausto) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Reprodução/Globo)

Vera Holtz (Magnólia) e Tarcísio Meira (Fausto) em cena de “A Lei do Amor”
(Foto: Reprodução/Globo)

Mesmo com algumas baixas, as novelas seguem sendo o gênero de maior audiência no país. Segundo dados do GfK, em setembro, elas alcançaram quase 90% dos telespectadores de todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o instituto alemão, o gênero Novela foi o mais consumido na televisão brasileira no mês de setembro, totalizando 434 capítulos exibidos e tendo um alcance de 61,9 milhões de indivíduos nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas pela GfK. O resultado significa que 88% dos telespectadores assistiram a pelo menos 1 minuto de alguma novela no mês de setembro.

Quando o alcance do gênero e analisado nas cinco regiões do Brasil, o destaque fica para o Sudeste (36,2 milhões de indivíduos), seguido pelo Nordeste (9,5 milhões), Sul (7 milhões), Centro-Oeste (5,3 milhões) e Norte (3,7 milhões).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O público feminino continua sendo a grande maioria no consumo de novela, representando 61% dos telespectadores contra 39% de homens. Quando a análise é feita por classes sociais, a maior participação é da classe C, com 53% do público. Em seguida vêm as classes DE (25%) e AB (22%).

Já a idade dos noveleiros, a maior participação é de telespectadores com mais de 50 anos, que representam 33% do público, seguidos por pessoas na faixa de 35 a 49 anos de idade, que representam 24%.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A fidelidade destes indivíduos nas 15 regiões metropolitanas foi de 67%, comportamento que se mantem nas cinco regiões do Brasil. O Sudeste está um pouco acima, com 68%, seguido das regiões Sul e Nordeste (67%) e Norte e Centro-Oeste (65%). O índice de fidelidade indica a permanência média dos indivíduos em um determinado gênero, programa ou faixa horária.

Fonte: GfK; Evogenius Reporting; Setembro 2016; Ponderação indivíduos; VOSDAL/Timeshift Não Incluídos; Reporting; (15 RMs); (70.290) 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.