Novelas inéditas da Record fracassam e perdem para reprises em todo o Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/12/2017 9h47

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Novelas antigas na frente (Foto: Divulgação)

Novelas antigas na frente (Foto: Divulgação)

A Record está vendo sua teledramaturgia afundar em seu horário nobre. Pela primeira vez após vários anos, o canal está mantendo duas novelas inéditas na programação, uma na faixa das 19h e uma às 20h, entretanto, o resultado não está sendo positivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, apesar da qualidade de produção, as histórias deixam a desejar e não atraem público, ficando atrás das tramas infantis do SBT. Como se não bastasse, tanto Belaventura quanto Apocalipse estão perdendo para as reprises das novelas antigas da própria Record.

Entre os dias 18 e 24 de dezembro no Painel Nacional (PNT), a reprise de Ribeirão do Tempo (2010) fechou com 7 pontos de média e 25% de share. Essa foi a maior audiência da casa, enquanto a superprodução Apocalipse marcou apenas 6 de média e 13% de share.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neymar e Bruna Marquezine são flagrados aos beijos e reatam namoro

Essa foi a mesma média da reprise de Os Dez Mandamentos (2015) e de Bicho do Mato (2006). Ambas marcaram 6 de média, com 15% e 20% de participação, respectivamente. Belaventura, por sua vez, nem chegou a aparecer no ranking dos 10 programas mais vistos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Tudo isso mostra que não está havendo uma evolução na teledramaturgia do canal, que ficou estagnada e chega a regredir em relação ao trabalho que foi feito no passado. A seguir, confira o top 10 do PNT:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.