As novelas noturnas concorrentes da Globo têm fase difícil na audiência

2 min de leitura

“Carinha de Anjo” do SBT e “O Rico e Lázaro” da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A concorrência folhetinesca chegou a assustar a faixa nobre da Globo em tempos recentes, porém, atualmente o enredo tem pregado reviravoltas. A saída das emissoras abertas do sinal das operadoras de TV paga aliada ao crescimento da própria Globo em sua faixa noturna têm sido pontos decisivos para a fase difícil enfrentada pelas novelas infantis do SBT e a tramas noturnas da Record.

Edição anterior da ‘Ligado na TV’: 10 fatos sobre o último domingo (07) na TV brasileira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um levantamento feito por esta coluna mostra que nos dias 08, 09 e 10 desta semana as novelas noturnas concorrentes da Globo têm marcado médias abaixo das metas (em torno de 12 a 15 pontos) esperadas pelas respectivas emissoras. Isto comprova a tendência negativa das últimas semanas.

A reprise de “A Escrava Isaura” (Record/19h40) ficou com uma média aritmética nos dias supracitados de 9.5 pontos na Grande SP (mais importante para o mercado publicitário). Tal número é bom em se tratando de uma reprise em horário disputado, mas inferior aos índices já registrados pela novela da escrava em dias anteriores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na Record, a trama bíblica e inédita “O Rico e Lázaro” tem situação ainda mais complicada nos números de audiência. A novela exibida no horário das 20h45 registrou nos dias mencionados uma média de 9.2 pontos na Grande SP, três décimos a menos que a reprise da “Escrava”.

Na emissora de Silvio Santos, “Carinha de Anjo” (20h40) acumulou nos dias 08, 09 e 10 desta semana (últimos três dias) uma média de 9.4 pontos de média na audiência da Grande SP. Por sua vez, “Chiquititas” (21h15) ficou com 9.5 nos mesmos dias. Apenas 1 décimo diverge as duas tramas infantis nos índices, algo insignificante. Entretanto, ressalta-se que ambas têm preocupado os mais otimistas do SBT, haja vista que em tempos recentes os folhetins chegavam a valores bem melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Escrava Isaura” da Record e “Chiquititas” do SBT (Foto: Montagem/TV Foco)

Nos horários de confronto das novelas do SBT e da Record mencionadas, a Globo exibe o trio “Rock Story”, “Jornal Nacional” e “A Força do Querer”. A primeira tem cravado bons números pela qualidade da história, o segundo tem fervido com os acontecimentos da política nacional e a terceira tem surpreendido em qualidade, resultando em ótimos índices registrados na audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procuradas por esta coluna para comentarem os números de suas novelas noturnas, o SBT e a Record não se manifestaram até o fechamento do texto.

Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile