Novelas perdem espaço nas redes sociais; realitys dominam a lista

1 min de leitura

(Foto: Divulgação)

Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador)
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2012, ano em que a Globo exibiu sucessos estrondosos de audiência como “Avenida Brasil” e “Cheias de Charme”, as novelas eram destaque não apenas na TV, mas também nas redes sociais. Atualmente, o gênero vem perdendo cada vez mais espaço na internet.

Pesquisa recente do IBOPE Twitter TV Ratings mostra que apenas uma novela ficou entre os 10 produtos televisivos mais comentados do Twitter entre os dias 6 e 12 de junho. “Haja Coração” foi a trama mais comentada nesse período, vencendo até mesmo a novela das 21h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “MasterChef”, da Band, encabeça a lista. E esse não é o único reality-show a aparecer na contagem. Além da atração culinária, o “SuperStar”, da Globo, e o “Power Couple”, da Record, também apareceram entre as primeiras colocações.

1-MasterChef Brasil (Band)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2-SuperStar (Globo)

3-Pânico na Band (Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4-Power Couple Brasil (Record)

5-Programa Xuxa Meneghel (Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6-Eliana (SBT)

7-Tela Quente (Globo)

8-Legendários (Record)

9-Haja Coração (Globo)

10-Sessão da Tarde (Globo)

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile