Novo chefão do esporte da Globo faz a “limpa” nos bastidores e demite repórteres experientes

17/10/2017 19h19

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Diversos profissionais que trabalhavam à serviço da Globo e do SporTV foram demitidos. (Foto: Divulgação)
Diversos profissionais que trabalhavam à serviço da Globo e do SporTV foram demitidos. (Foto: Divulgação)

Diversos profissionais que trabalhavam a serviço da Globo e do SporTV foram demitidos. (Foto: Divulgação)

Apesar de viver grande fase, a Globo também aderiu à prática da onda de demissões que já vem sendo realizada por várias emissoras nos últimos meses, principalmente em virtude da crise financeira que afeta o mercado desde 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do “UOL Esporte”, a Globo promoveu nesta terça-feira (17) uma verdadeira “limpa” no seu departamento de esportes e demitiu diversos funcionários, incluindo repórteres experientes, que trabalhavam tanto a serviço da emissora carioca como do SporTV e do site “Globoesporte.com”.

Um dos herdeiros do Grupo Globo e novo chefão do departamento de esportes da emissora, Roberto Marinho Neto ordenou o corte de 20% dos funcionários dessa área. A decisão veio logo após o executivo contratar uma consultoria. Mais de 20 profissionais foram demitidos, incluindo editores, gerentes, produtores, os repórteres Marco Aurélio Souza e Renato Peters, e até o comentarista do SporTV Carlos Cereto, que vinha ganhando destaque no canal nos últimos meses, chegando a substituir o apresentador André Rizek na bancada do “Redação SporTV”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Revolta na Globo? Viviane Araújo será a protagonista de próxima novela das nove de Aguinaldo Silva

A ideia da Globo é que as áreas sejam integradas após a ordem dos cortes. A emissora não confirma o número de profissionais dispensados e nem os nomes envolvidos, mas afirma, através de nota oficial, que as mudanças ocorreram para “criar uma visão sinérgica”: “Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Marco Aurélio Souza, Renato Peters e Carlos Cereto foram demitidos pela Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Marco Aurélio Souza, Renato Peters e Carlos Cereto foram demitidos pela Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.