Para a surpresa dessa lista de CPFs paulistas, um novo decreto em vigor em 2025 confirma o fim de radares e como consequência o adeus a multas
Um novo decreto que em vigor agora em 2025 vai acertar em cheio esses CPFs paulistas. Em resumo, os radares foram eliminados para eles e não precisarão mais se preocupar com as multas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pardais são comuns em inúmeras cidades e rodovias brasileiras. Eles determinam a que velocidade você pode transitar por determinado ponto. Então, quem passa o limite, paga multa.
Mas, o time de especialistas em trânsito do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Prefeitura Municipal de Marília, expõe agora que a cidade paulista não precisará mais se preocupar com radares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS RADARES
- Cidade de Marília não tem mais radares;
- Prefeito decidiu acabar com eles;
- Em comunicado, ele explicou o motivo;
- O prefeito eliminou todos os pardais.
FIM DOS RADARES
Em 4 de janeiro desse ano, o prefeito da cidade de Marília (SP), Vinicius Camarinha (PSDB), informou o fim dos radares de velocidade, e surgiu cortando os cabos de energia de uns.
O prefeito explicou que a iniciativa faz parte de uma ação que o próprio definiu como uma medida para “combater a indústria da multa”. Não é segredo que muitos radares geram um enorme montante de multas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Muitos desavisados ou apressadinhos acabam não se atentando ao limite e recebem como punição uma multa para pagar. Dessa maneira, a ação do prefeito surpreendeu.
O QUE ELE FARÁ?
Vinicius Camarinha expôs na ocasião que faria uma enorme conscientização para evitar que o público passasse dos limites e respeitasse as normas de trânsito sem a necessidade de radares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já determinei que a Emdurb faça panfletagem e ações no trânsito. Tenho certeza que o povo de Marília vai colaborar para termos um trânsito mais seguro”, disse ele.
Além disso, ele ainda comentou sobre a iniciativa: “Fizemos um ato jurídico, pois a prerrogativa da execução do serviço público é do município e nosso governo não vai mais oferecê-lo à população”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
Os paulistas residentes de Marília, no interior de São Paulo, não precisarão mais se preocupar com os radares, afinal, eles chegaram ao fim graças a uma iniciativa do governo local que eliminou todos. Então, em 2025 acabaram as multas por conta de excesso de velocidade.
E OS DEMAIS LOCAIS?
Como se trata apenas de uma iniciativa municipal, apenas os CPFs de Marília não precisaram se preocupar com multas por conta dos radares. Os demais, precisam seguir atentos.